SMTT de Arapiraca é destaque na abertura da Semana Nacional de Trânsito
Ações educativas e parcerias feitas pela SMTT de Arapiraca estão sendo reconhecidas durante o evento, que ocorre em Maceió

Durante a abertura da Semana Nacional do Trânsito, realizada na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em Maceió, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes de Arapiraca (SMTT Arapiraca) ganhou destaque pelas ações e parcerias com o objetivo de salvar vidas.
O evento “O Trânsito é Feito por Vidas” contou com a participação de outras instituições de trânsito do estado.A atuação da SMTT Arapiraca, incluindo inovações nas ações educativas e que envolvam a sociedade em geral, inclusive quando foi parceira e pioneira no lançamento de programas educativos, recebeu elogios.“Vamos realizar várias ações para a sociedade em Alagoas durante esta semana.
Hoje, na abertura oficial, reunimos integrantes de superintendências municipais de Alagoas. E contamos com a presença especial da SMTT Arapiraca. O Josenildo Souza tem sempre as portas abertas para o Detran e isso tem fortalecido o trabalho em Arapiraca”, disse Edira Soares, chefe de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores do Detran, citando o superintendente da SMTT Arapiraca, Josenildo Souza.
“Arapiraca está sempre integrada com o Detran, seja em trabalhos de fiscalização ou educação nas escolas e empresas. Realiza muitos eventos mobilizando o público para um trânsito mais seguro”, explicou Adrualdo Catão, diretor-presidente do Detrans/AL.
O mascote da SMTT, Zé Máforo, também participou do evento e fez sucesso com o público. Ele é um dos exemplos de atividades e criações que colaboram para melhorar o trânsito e tornar o assunto atraente para crianças e adultos.
“Trabalhar a educação no trânsito é o nosso maior propósito. A integração é ponto-chave de todo relacionamento. Juntos salvamos vidas”, disse Josenildo Souza.
Ele ressaltou também a programação da SMTT Arapiraca nesta Semana Nacional de Trânsito, com ações educativas em escolas e empresas, a realização do Fórum sobre as atividades exitosas da SMTT Arapiraca, que será realizado no Sesc Arapiraca, na próxima quarta-feira (21/09), a partir das 08h30 da manhã. Além da festa em homenagem ao Dia Nacional dos Agentes de Trânsito, comemorado na sexta e que contará com atrações musicais e sorteios de prêmios para os participantes.
“Temos uma semana ainda mais intensa que as outras, mas vamos cumprir nossa programação para continuar colaborando para o desenvolvimento de Arapiraca”, garantiu Josenildo.
Últimas notícias

Polícia Civil prende proprietária de bar por associação ao tráfico de drogas

Sistema Ibateguara Severo terá manutenção programada na terça-feira (7)
![[Vídeo] Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido em Maragogi](https://img.7segundos.com.br/sVATntJUZ4fNkdwcWbX5mGuL8oE=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-07-at-144241.jpeg)
[Vídeo] Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido em Maragogi

Vigilância Sanitária interdita farmácia por falsificação de receitas e outras fraudes

Prefeito convoca Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa de São Miguel dos Milagres

Mulher desliga tornozeleira 13 vezes e é presa por violar regras da prisão domiciliar em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
