Rodrigo Cunha garante ampliação da oferta de cursos tecnológicos em Alagoas
O candidato ao governo de Alagoas, Rodrigo Cunha, garantiu que ampliará a oferta de cursos tecnológicos para capacitar jovens de 15 a 29 anos, por meio do Projeto 4.0, quando assumir a chefia do Executivo estadual. A iniciativa já funciona em vários municípios alagoanos com recursos de emendas parlamentares de sua autoria.
A declaração de Rodrigo Cunha foi dada em Santana do Ipanema, nessa terça-feira (20), durante carreata pelas ruas da cidade. Santana é um dos municípios de Alagoas onde o Espaço 4.0 está implantado e funciona em convênios com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

O projeto oferece cursos nos segmentos tecnologia, inovação, conhecimento e empreendedorismo para adolescentes e jovens que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. "Vamos investir pesado na capacitação da juventude para proporcionar vida digna e de qualidade", disse Rodrigo. Como presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado, ele se empenhou para que Alagoas fosse um dos primeiros estados do país a receber o programa do governo federal.
De Santana do Ipanema, a caravana Alagoas Merece Mais percorreu os municípios Major Izidoro e Jaramataia. Na ocasião, Rodrigo pediu para os alagoanos se unirem ao time do bem em prol do desenvolvimento do estado. "Já passou a época da truculência e da corrupção, agora é tempo de transparência, de transformação, de consumo, de compromisso e de prosperidade", salientou.
Em todos os municípios, a receptividade da população foi muito calorosa. Em Major Izidoro, de forma especial, famílias inteiras ficaram na calçada esperando Rodrigo passar para abraçar o candidato. "É o filho da nossa saudosa Ceci. Um homem de bem e trabalhador, como sua mãe", disse a aposentada Regina Maria dos Anjos.

Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
