Rodrigo Cunha garante ampliação da oferta de cursos tecnológicos em Alagoas
O candidato ao governo de Alagoas, Rodrigo Cunha, garantiu que ampliará a oferta de cursos tecnológicos para capacitar jovens de 15 a 29 anos, por meio do Projeto 4.0, quando assumir a chefia do Executivo estadual. A iniciativa já funciona em vários municípios alagoanos com recursos de emendas parlamentares de sua autoria.
A declaração de Rodrigo Cunha foi dada em Santana do Ipanema, nessa terça-feira (20), durante carreata pelas ruas da cidade. Santana é um dos municípios de Alagoas onde o Espaço 4.0 está implantado e funciona em convênios com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

O projeto oferece cursos nos segmentos tecnologia, inovação, conhecimento e empreendedorismo para adolescentes e jovens que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. "Vamos investir pesado na capacitação da juventude para proporcionar vida digna e de qualidade", disse Rodrigo. Como presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado, ele se empenhou para que Alagoas fosse um dos primeiros estados do país a receber o programa do governo federal.
De Santana do Ipanema, a caravana Alagoas Merece Mais percorreu os municípios Major Izidoro e Jaramataia. Na ocasião, Rodrigo pediu para os alagoanos se unirem ao time do bem em prol do desenvolvimento do estado. "Já passou a época da truculência e da corrupção, agora é tempo de transparência, de transformação, de consumo, de compromisso e de prosperidade", salientou.
Em todos os municípios, a receptividade da população foi muito calorosa. Em Major Izidoro, de forma especial, famílias inteiras ficaram na calçada esperando Rodrigo passar para abraçar o candidato. "É o filho da nossa saudosa Ceci. Um homem de bem e trabalhador, como sua mãe", disse a aposentada Regina Maria dos Anjos.

Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
