Com Cisp de Feira Grande, Alagoas alcança 46% de área de cobertura do serviço integrado de polícias
Novo Centro Integrado foi entregue nesta quarta-feira contando com Sala Lilás e viaturas da PM e da Civil
Os Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps) já conseguem fazer a cobertura de mais de 46% de toda a região de Alagoas. Este número foi alcançado com a inauguração do 47° Cisp, no município de Feira Grande, nesta quarta-feira (21). Além desta unidade policial, que conta com a Sala Lilás, a cidade terá à disposição viaturas das polícias Militar e Civil para reforçar as ações de combate à violência no Agreste alagoano.
Na próxima quarta-feira (28), estes números de cobertura do Cisps devem aumentar e levar mais ainda mais segurança para os alagoanos. Isso porque, está programado para ser entregue o 48° Centro Integrado, em Cacimbinhas. A expectativa é de que 50% do Estado passe a contar com a prestação de serviço de segurança ofertado por essas unidades policiais.
Durante a solenidade de inauguração do Cisp, do Tipo 1, a secretária de Estado do Gabinete Civil, Luiza Barreiros, ressaltou que a ação integrada das forças policiais tem apresentado resultados positivos para a redução dos índices de criminalidade em Alagoas. “Além de prestar serviço de segurança com qualidade e conforto para a população de Feira Grande, os policiais civis e militares terão um local com dignas condições de trabalho”, disse.
O prefeito Flávio do Chico da Granja destacou a importância da unidade para dar mais tranquilidade à população do município. “Os Cisps vêm mudando a realidade das delegacias em Alagoas. Aqui mesmo em Feira Grande a Delegacia não tinha a infraestrutura necessária para atendimento aos cidadãos e condições de trabalho para os policiais", disse.
A delegada de Políticas Públicas da Mulher, Ana Luiza Nogueira, ressaltou que a instalação das Salas Lilás no Cisp irá garantir atendimento diferenciado às mulheres vítimas de violência doméstica, além do protocolo que está sendo elaborado para atendimento a essas mulheres no Cisps e nas delegacias.
A entrega da Cisp em Feira Grande contou ainda com a participação da primeira-dama e secretária municipal de Educação, Patrícia Medeiros; da secretária de Estado da Infraestrutura, Maria Gevan, integrantes da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar de Alagoas, vereadores e moradores locais.
Últimas notícias
Gabi Gonçalves celebra os 111 anos de Rio Largo e destaca orgulho da cidade
Carro é tomado pelas chamas após pegar fogo em Arapiraca
Motociclista sofre acidente ao desviar de buraco em Arapiraca
Thais Carla dança funk na academia: 'Agora sou solteira'
Como fica a disputa de 2028 em Passo de Camaragibe após oposição se aliar ao governo
JHC lança ônibus de campanha no interior, começando por Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
