Eleições 2022

Jó Pereira leva “Alagoas para todas” a milhares de pessoas, em mais cinco municípios

Os encontros, ocorreram em Batalha, União dos Palmares, Atalaia e Penedo, respectivamente. No sábado (24) foi a vez de São Miguel dos Campos

Por Assessoria 26/09/2022 09h09
Jó Pereira leva “Alagoas para todas” a milhares de pessoas, em mais cinco municípios
Jó Pereira - Foto: Assessoria

Em mais uma rodada do “Alagoas para todas”, durante toda a semana a candidata a vice-governadora Jó Pereira (PSDB), que tem Rodrigo Cunha (União) como candidato ao governo, reuniu centenas de pessoas, principalmente mulheres, em vários pontos do estado. Entre os dias 19 e 22, os encontros, sempre lotados e repletos de emoção, ocorreram em Batalha, União dos Palmares, Atalaia e Penedo, respectivamente. No sábado (24) foi a vez de São Miguel dos Campos.

Além do incentivo para que mais mulheres ocupem os espaços de decisão, uma das tônicas dessas reuniões foi a defesa da liberdade de escolha - ponto alto da conversa em União dos Palmares, Terra da Liberdade -, e da maior participação dos alagoanos e alagoanas na construção das políticas públicas necessárias para que o estado cresça em todas as áreas, e o povo cresça junto. Nos encontros, Jó Pereira recebeu o carinho do público, apresentou as principais propostas da coligação Alagoas Merece Mais, ouviu depoimentos emocionados e respondeu a vários questionamentos.

“Não tenham dúvidas, nós vamos transformar Alagoas, tomando decisões, com coragem, com amor e cuidando das pessoas, elegendo um governador e uma vice-governadora, a primeira da história de Alagoas. E para quem pensa que Alagoas tem dono, para quem pensa que o alagoano tem preço, a gente transforma mostrando que Alagoas é livre e independente. A gente transforma dizendo que o filho da Ceci Cunha, calada pela violência política, e a filha de João José Pereira, lá de Junqueiro, irão mudar a vida dos alagoanos e alagoanas a partir de 1º de janeiro, juntos com todos vocês, construindo uma Alagoas mais justa, inclusiva e melhor para todos e todas”, afirmou Jó, em São Miguel dos Campos.

Aclamada pelos presentes em todos os encontros, a candidata voltou a lembrar que a ausência de políticas públicas impacta diariamente na vida dos alagoanos e alagoanas. Em Batalha, Jó alertou sobre o período em que o atual governador tampão foi seu colega de Parlamento, na Assembleia Legislativa: “Quando eu defendi a mulher, ele se calou. Quando eu defendi o pequeno agricultor, ele se calou. Quando eu defendi a saúde de qualidade e o HGE sem corredores lotados, como eles estão e o governo tenta esconder, ele se calou”.

Em Penedo, os participantes do Alagoas para Todas também exaltaram a atuação de Jó como parlamentar e ressaltaram a importância de elegê-la vice-governadora, abrindo espaço para a presença de mais mulheres na política, presença essa essencial para a construção de um estado mais justo e de uma sociedade mais justa.

“A Alagoas que a gente quer, que a gente sonha, será construída a muitas mãos, principalmente mãos de mulheres batalhadoras e guerreiras”, destacou a candidata a vice-governadora, em Atalaia, onde foi acolhida calorosamente pelos atalaienses.

Vereadores, ex-vereadores, vice-prefeitos e ex-prefeitos, secretários municipais, além de várias outras lideranças políticas e comunitárias dos municípios visitados e de cidades vizinhas, candidatos e candidatas da deputada federal e estadual participaram dos encontros realizados nos cinco municípios.

Entre essas pessoas, a prefeita de São José da Laje, Ângela Vanessa; a primeira-dama de Maceió, Marina Candia; a ativista Arísia Barros; Mãe Neide; Izabelle Alcântara (secretária de Saúde de Teotônio Vilela); Arlete Pacheco (primeira-dama de São Sebastião); Pauline Pereira (ex-presidente da AMA e superintendente do Conisul); Camyla Brasil (vice-prefeita de Atalaia); Ubiratan Nunes (vice-prefeito de Maribondo); Xico Douca e Aloísio Rodrigues (ambos ex-prefeitos de Batalha); João Pinheiro (ex-prefeito de Jaramataia); e Fábio Lira (ex-prefeito de Feira Grande).