Jó Pereira leva “Alagoas para todas” a milhares de pessoas, em mais cinco municípios
Os encontros, ocorreram em Batalha, União dos Palmares, Atalaia e Penedo, respectivamente. No sábado (24) foi a vez de São Miguel dos Campos

Em mais uma rodada do “Alagoas para todas”, durante toda a semana a candidata a vice-governadora Jó Pereira (PSDB), que tem Rodrigo Cunha (União) como candidato ao governo, reuniu centenas de pessoas, principalmente mulheres, em vários pontos do estado. Entre os dias 19 e 22, os encontros, sempre lotados e repletos de emoção, ocorreram em Batalha, União dos Palmares, Atalaia e Penedo, respectivamente. No sábado (24) foi a vez de São Miguel dos Campos.
Além do incentivo para que mais mulheres ocupem os espaços de decisão, uma das tônicas dessas reuniões foi a defesa da liberdade de escolha - ponto alto da conversa em União dos Palmares, Terra da Liberdade -, e da maior participação dos alagoanos e alagoanas na construção das políticas públicas necessárias para que o estado cresça em todas as áreas, e o povo cresça junto. Nos encontros, Jó Pereira recebeu o carinho do público, apresentou as principais propostas da coligação Alagoas Merece Mais, ouviu depoimentos emocionados e respondeu a vários questionamentos.
“Não tenham dúvidas, nós vamos transformar Alagoas, tomando decisões, com coragem, com amor e cuidando das pessoas, elegendo um governador e uma vice-governadora, a primeira da história de Alagoas. E para quem pensa que Alagoas tem dono, para quem pensa que o alagoano tem preço, a gente transforma mostrando que Alagoas é livre e independente. A gente transforma dizendo que o filho da Ceci Cunha, calada pela violência política, e a filha de João José Pereira, lá de Junqueiro, irão mudar a vida dos alagoanos e alagoanas a partir de 1º de janeiro, juntos com todos vocês, construindo uma Alagoas mais justa, inclusiva e melhor para todos e todas”, afirmou Jó, em São Miguel dos Campos.
Aclamada pelos presentes em todos os encontros, a candidata voltou a lembrar que a ausência de políticas públicas impacta diariamente na vida dos alagoanos e alagoanas. Em Batalha, Jó alertou sobre o período em que o atual governador tampão foi seu colega de Parlamento, na Assembleia Legislativa: “Quando eu defendi a mulher, ele se calou. Quando eu defendi o pequeno agricultor, ele se calou. Quando eu defendi a saúde de qualidade e o HGE sem corredores lotados, como eles estão e o governo tenta esconder, ele se calou”.
Em Penedo, os participantes do Alagoas para Todas também exaltaram a atuação de Jó como parlamentar e ressaltaram a importância de elegê-la vice-governadora, abrindo espaço para a presença de mais mulheres na política, presença essa essencial para a construção de um estado mais justo e de uma sociedade mais justa.
“A Alagoas que a gente quer, que a gente sonha, será construída a muitas mãos, principalmente mãos de mulheres batalhadoras e guerreiras”, destacou a candidata a vice-governadora, em Atalaia, onde foi acolhida calorosamente pelos atalaienses.
Vereadores, ex-vereadores, vice-prefeitos e ex-prefeitos, secretários municipais, além de várias outras lideranças políticas e comunitárias dos municípios visitados e de cidades vizinhas, candidatos e candidatas da deputada federal e estadual participaram dos encontros realizados nos cinco municípios.
Entre essas pessoas, a prefeita de São José da Laje, Ângela Vanessa; a primeira-dama de Maceió, Marina Candia; a ativista Arísia Barros; Mãe Neide; Izabelle Alcântara (secretária de Saúde de Teotônio Vilela); Arlete Pacheco (primeira-dama de São Sebastião); Pauline Pereira (ex-presidente da AMA e superintendente do Conisul); Camyla Brasil (vice-prefeita de Atalaia); Ubiratan Nunes (vice-prefeito de Maribondo); Xico Douca e Aloísio Rodrigues (ambos ex-prefeitos de Batalha); João Pinheiro (ex-prefeito de Jaramataia); e Fábio Lira (ex-prefeito de Feira Grande).
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
