População de Penedo ganha nova creche para atender 200 crianças
O mais recente benefício para a população de baixa renda foi construído no aterro da Lagoa do Oiteiro, próximo do Fórum do Tribunal de Justiça
A Prefeitura de Penedo e o Governo de Alagoas inauguraram nesta terça-feira (27) uma creche com capacidade para assistir 200 crianças, a quinta unidade da rede pública municipal exclusiva para atender a primeira infância.
O mais recente benefício para a população de baixa renda foi construído no aterro da Lagoa do Oiteiro, próximo do Fórum do Tribunal de Justiça, e atenderá famílias que residem nas localidades do entorno da creche que será administrada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).
“É uma satisfação muito grande quando conseguimos realizar sonhos que não sonhamos sozinho”, disse o Prefeito Ronaldo Lopes durante a solenidade, agradecendo o empenho de todas as pessoas na creche que homenageia o jornalista Everaldo Peixoto Gama.
A primeira-dama de Alagoas, Marina Dantas, enfatizou a seriedade da gestão Penedo, Crescendo Com Seu Povo.
“Não é todo gestor que faz as coisas acontecerem em sua cidade como Ronaldo faz aqui em Penedo”, disse a coordenadora do Programa Criança Alagoana, ação do governo estadual que tem mais de 4 mil famílias penedenses em situação de vulnerabilidade social.
Governo Ronaldo Lopes moderniza cozinha de escolas e creches
Ronaldo Lopes enalteceu ainda as obras realizadas e as que estão em andamento na cidade e na zona rural, agradecendo o apoio dos vereadores no desenvolvimento das políticas públicas que melhoram a qualidade de vida de toda população.
Além da entrega do investimento para primeira infância prestigiada por populares, servidores, vereadores, secretários dos governos municipal e estadual, Ronaldo Lopes inaugurou nesta terça, 27, a nova Escola Municipal Isabel Cristina Alves Toledo.
Durante a agenda de trabalho no povoado Itaporanga, o Prefeito de Penedo e o Secretário Municipal de Educação, Luciano Lucena, assinaram a ordem de serviço para modernizar e reformar a Escola Municipal São João Batista, situada na comunidade Prosperidade, e a Creche Vovó Judith.
Últimas notícias
BRB disponibiliza gerentes para atendimento exclusivo a servidores da Prefeitura de Maceió na próxima segunda (24)
Jovem é preso com drogas e materiais para produção de "loló" em Arapiraca
PM apreende drogas e simulacro de arma de fogo em Delmiro Gouveia e Arapiraca
Após ação da Defensoria, BRK apresenta mapas do esgotamento na Região Metropolitana de Maceió
Enem 2025: divulgados gabaritos e cadernos do segundo dia de provas
Moradores denunciam suspeito de assaltos no Conjunto Novo Jardim, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
