Arapiraca

Ampliação da Área Verde de Arapiraca será entregue pela prefeitura nesta quinta (29)

Espaço que interliga os bairros Novo Horizonte e Itapoã recebeu novos equipamentos

Por 7Segundos com Assessoria 28/09/2022 14h02 - Atualizado em 28/09/2022 15h03
Ampliação da Área Verde de Arapiraca será entregue pela prefeitura nesta quinta (29)
Ampliação da Área Verde tem ciclovia e é arborizada - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Lugar de encontros entre amigos, passeios com a família e atividades físicas, a Área Verde Dom Constantino Lüers está sendo totalmente revitalizada e ampliada em Arapiraca.

O espaço que interliga os bairros Novo Horizonte e Itapoã recebeu novos equipamentos e será entregue no final da tarde desta quinta-feira (29) pelo prefeito Luciano Barbosa.

Além do novo paisagismo, o espaço também recebeu novas praças, iluminação em LED, playgrounds, reforma dos bancos, pistas de cooper, entre outras intervenções.

Primeira etapa

Segundo revela o secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro, a primeira etapa da ampliação da Área Verde Dom Constantino Lüers inclui a instalação de equipamentos de ginástica, playground para primeira Infância em eucalipto tratado com um balanço com três cadeiras, uma Casa Tarzan, duas pontes, um carrinho, quatro esculturas de animais, gangorras, mesas de futmesa e mesa para jogos.

O espaço de convivência urbana também recebeu pisos em concreto armado, mas respeitando sobretudo a preservação das árvores no local, bem como a colocação de um ponto de ônibus para os moradores e visitantes.