Dez cidades passam a ter serviços de água e saneamento geridos pelo Polo Agreste da Verde Alagoas
A empresa venceu leilão para prestar os serviços durante 35 anos
A partir deste sábado (1º), os serviços de água e esgoto de 27 municípios alagoanos serão fornecidos pela Empresa Verde Alagoas. O Pólo Agreste, localizado em Taquarana, ficará responsável pelo atendimento a dez cidades. São elas: Tanque d`Arca, Chã Preta, Capela, Anadia, Maribondo, Paulo Jacinto, Pindoba, Mar Vermelho, Taquarana e Feliz Deserto.
A empresa foi a vencedora de um leilão promovido pelo Governo de Alagoas em março deste ano, e irá prestar, durante 35 anos, os serviços nos municípios do bloco C, formado majoritariamente por cidades do Litoral Norte e Zona da Mata e alguns municípios do Agreste.
A empresa fará a coleta e tratamento de esgoto nos 27 municípios. Em 19 deles, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) continuará fazendo a captação de água e a Verde Alagoas será responsável pela reservatórios e distribuição.
Já nos municípios de Branquinha, Chã Preta, Feliz Deserto, Porto Calvo, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Milagres, Tanque D'Arca e União dos Palmares, que são atendidos pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), a Verde Alagoas será responsável por todo o processo de captação, tratamento e distribuição da água.
Com a mudança, os moradores dessas cidades passam a contar com novos canais de atendimento para dúvidas, reclamações e prestação de serviços. São eles:
Site: verdealagoas.com.br
Whatsapp: 0800 941 0195 (disponível de segunda a domingo, das 8h às 20h;
Ligação: 0800 941 0195 (disponível de segunda a domingo, das 6h às 20h;
As 27 cidades contarão ainda com escritórios que funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, onde a população pode receber informações e ter acesso a serviços como cadastramento, negociação de débitos, segunda via de fatura e mudança de titularidade.
É importante destacar que outras duas empresas já assumiram os mesmos serviços em municípios de outras regiões. A Águas do Sertão, que atende cidades do Sertão e Agreste, e a BRK Ambiental, que atende Maceió e região metropolitana.