“Academia Integrada vai garantir mais qualidade aos agentes de segurança pública”, afirma Thiago Prado
Proposta do candidato a deputado estadual vem para fortalecer as capacitações e treinamentos das forças de segurança do estado e dos municípios
Qualificação, capacitação e treinamento, esses devem ser os pilares para todos os profissionais evoluírem em suas carreiras. No serviço público, especialmente na área da Segurança Pública, não pode ser diferente. É com esse pensamento, que o Delegado Thiago Prado pretende cobrar do poder executivo a criação da Academia Integrada de Segurança Pública para dar mais qualidade aos agentes das forças de segurança de Alagoas e dos municípios.
Na proposta do Delegado Thiago Prado, candidato ao cargo de deputado estadual, a Academia Integrada de Segurança Pública será destinada a curso de capacitação e treinamento dos integrantes das Polícias Civil, Militar e Científica, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e das Guardas Municipais.
“Estamos pensando na melhor qualificação dos nossos agentes de segurança pública, na melhor prestação do serviço ao povo alagoano. Os profissionais das forças de segurança precisam estar em atualização constante para enfrentar da melhor forma possível todas as situações que possam surgir durante as ocorrências do dia a dia”, explicou Thiago Prado.
Fortalecimento das Guardas Municipais – Alagoas possui 48 cidades com Guarda Municipal que podem auxiliar e trabalhar de maneira integrada com as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, garantindo mais um reforço na segurança pública do estado, especialmente nas cidades em que o efetivo policial é reduzido.
“As Guardas Municipais são um forte braço da segurança pública, e com a participação dos guardas na Academia Integrada iremos garantir mais qualificação e a possibilidade da ampliação do porte funcional de arma fogo aos agentes municipais”, disse o Delegado Thiago Prado.
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
