Menino acha 'minhoca' gigante de 1 m e surpreende com pedido à família
"Tentei convencer meu pai a guardá-la em um saco plástico, mas ele não gostou muito dessa ideia
Um garoto de 9 anos encontrou um verme gigante no quintal da própria casa em Christchurch, na Nova Zelândia. Barnaby Domigan contou à emissora local RNZ, que tentou ficar com o bicho, mas a família não concordou. Acredita-se que o bicho seja uma minhoca, com ao menos um metro de comprimento.
"Tentei convencer meu pai a guardá-la em um saco plástico, mas ele não gostou muito dessa ideia. Acho que é porque os adultos não gostam muito de ter minhocas gigantes em suas casas. Se eu fosse adulto, eu permitiria", disse Barnaby.
"Eu pensei nisso como uma descoberta incrível e não podia acreditar no que estava vendo", acrescentou ele.
Barnaby encontrou a minhoca próximo a um leito de um rio que ainda tinha um pouco de água. Ele disse que sabia que o animal era uma minhoca por causa do formato. No entanto, se surpreendeu com o tamanho dela.
"Ela era viscosa, mole e coisas assim", relatou ele. Segundo a família, a minhoca até ganhou um nome: Dead Fred (Fred Morto, em tradução livre).
A mãe dele, Jo, contou que o animal já estava morto quando o filho a encontrou. "Estava meio que boiando na beira da água. Ele enfiou o graveto e o puxou para cima e então meu marido tirou a foto", disse ela, que não estava em casa no momento da "descoberta".
Jo ainda relatou que quando o filho retornou outro dia para olhar o animal, Dead Fred já tinha sumido. Ela afirmou que acredita que tenha ido embora flutuando na água.
Na Nova Zelândia existem diversas espécies de minhocas que podem crescer mais de 30 centímetros de comprimento. A maior de todas, conhecida como minhoca do norte Auckland (Spenceriella gigantean), pode crescer mais de um metro.
Ao site local Stuff, John Marris, da Universidade de Lincoln, na Nova Zelândia, disse que estes animais podem ser encontrados em áreas que não há tanta perturbação humana, como em florestas. Encontrá-las em ambientes domésticos, portanto, é algo raro. "Existem algumas minhocas nativas muito grandes - um metro [de comprimento] não está além das fronteiras da razão", disse ele.
No entanto, para identificar a espécie encontrada por Barnaby, seria necessário um estudo minucioso, uma vez que o país tem 171 espécies nativas de minhocas, informou Marris.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
