Fabiana Pessoa poderá quebrar jejum de 44 anos se eleita deputada estadual
Fabiana Pessoa, que iniciou sua vida pública como vereadora por Arapiraca, em 2012, foi eleita vice-prefeita em 2016, e chegou a assumir o cargo de prefeita em 2020, quando - em quatro meses - destravou e entregou equipamentos de desenvolvimento da saúde
A eleição do próximo domingo, em Alagoas, poderá revelar um feito inédito no cenário político do município de Arapiraca, após 44 anos. É que se sair vitoriosa no pleito, a ex-secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social e ex-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, candidata a deputada estadual pelo Avante, passa ser a segunda mulher de Arapiraca a conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas, após quatro décadas.
De acordo com registros do parlamento alagoano, a última mulher arapiraquense a ocupar uma das cadeiras da ALE, foi Luiza Evangelista, que permaneceu no cargo entre 1978 a 1981.
A ex-parlamentar era viúva do ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Arapiraca, Higino Vital da Silva, e foi a primeira mulher eleita para a ALE democraticamente pelo voto, a ocupar uma das 27 cadeiras no parlamento estadual.

Fabiana Pessoa, que iniciou sua vida pública como vereadora por Arapiraca, em 2012, foi eleita vice-prefeita em 2016, e chegou a assumir o cargo de prefeita em 2020, quando - em quatro meses - destravou e entregou equipamentos de desenvolvimento da saúde e de educação. Além de zerar filas de espera da saúde e abastecer os postos com medicamentos. Gestão marcada ainda pela valorização dos servidores públicos, promovendo capacitações e cuidados com a saúde.
Com experiência tanto na iniciativa privada, como em gestão pública, Fabiana Pessoa aceitou o desafio, segundo ela, para contribuir com o desenvolvimento do estado de Alagoas.
“Minha candidatura tem como meta aumentar a bancada feminina na Assembleia Legislativa, e ainda representar a cidade de Arapiraca, a região do Agreste e, sobretudo, todas as mulheres alagoanas”, assegura Fabiana.
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
