Fabiana Pessoa poderá quebrar jejum de 44 anos se eleita deputada estadual
Fabiana Pessoa, que iniciou sua vida pública como vereadora por Arapiraca, em 2012, foi eleita vice-prefeita em 2016, e chegou a assumir o cargo de prefeita em 2020, quando - em quatro meses - destravou e entregou equipamentos de desenvolvimento da saúde
A eleição do próximo domingo, em Alagoas, poderá revelar um feito inédito no cenário político do município de Arapiraca, após 44 anos. É que se sair vitoriosa no pleito, a ex-secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social e ex-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, candidata a deputada estadual pelo Avante, passa ser a segunda mulher de Arapiraca a conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas, após quatro décadas.
De acordo com registros do parlamento alagoano, a última mulher arapiraquense a ocupar uma das cadeiras da ALE, foi Luiza Evangelista, que permaneceu no cargo entre 1978 a 1981.
A ex-parlamentar era viúva do ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Arapiraca, Higino Vital da Silva, e foi a primeira mulher eleita para a ALE democraticamente pelo voto, a ocupar uma das 27 cadeiras no parlamento estadual.

Fabiana Pessoa, que iniciou sua vida pública como vereadora por Arapiraca, em 2012, foi eleita vice-prefeita em 2016, e chegou a assumir o cargo de prefeita em 2020, quando - em quatro meses - destravou e entregou equipamentos de desenvolvimento da saúde e de educação. Além de zerar filas de espera da saúde e abastecer os postos com medicamentos. Gestão marcada ainda pela valorização dos servidores públicos, promovendo capacitações e cuidados com a saúde.
Com experiência tanto na iniciativa privada, como em gestão pública, Fabiana Pessoa aceitou o desafio, segundo ela, para contribuir com o desenvolvimento do estado de Alagoas.
“Minha candidatura tem como meta aumentar a bancada feminina na Assembleia Legislativa, e ainda representar a cidade de Arapiraca, a região do Agreste e, sobretudo, todas as mulheres alagoanas”, assegura Fabiana.
Últimas notícias
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
