Fabiana Pessoa poderá quebrar jejum de 44 anos se eleita deputada estadual
Fabiana Pessoa, que iniciou sua vida pública como vereadora por Arapiraca, em 2012, foi eleita vice-prefeita em 2016, e chegou a assumir o cargo de prefeita em 2020, quando - em quatro meses - destravou e entregou equipamentos de desenvolvimento da saúde
A eleição do próximo domingo, em Alagoas, poderá revelar um feito inédito no cenário político do município de Arapiraca, após 44 anos. É que se sair vitoriosa no pleito, a ex-secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social e ex-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, candidata a deputada estadual pelo Avante, passa ser a segunda mulher de Arapiraca a conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas, após quatro décadas.
De acordo com registros do parlamento alagoano, a última mulher arapiraquense a ocupar uma das cadeiras da ALE, foi Luiza Evangelista, que permaneceu no cargo entre 1978 a 1981.
A ex-parlamentar era viúva do ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Arapiraca, Higino Vital da Silva, e foi a primeira mulher eleita para a ALE democraticamente pelo voto, a ocupar uma das 27 cadeiras no parlamento estadual.

Fabiana Pessoa, que iniciou sua vida pública como vereadora por Arapiraca, em 2012, foi eleita vice-prefeita em 2016, e chegou a assumir o cargo de prefeita em 2020, quando - em quatro meses - destravou e entregou equipamentos de desenvolvimento da saúde e de educação. Além de zerar filas de espera da saúde e abastecer os postos com medicamentos. Gestão marcada ainda pela valorização dos servidores públicos, promovendo capacitações e cuidados com a saúde.
Com experiência tanto na iniciativa privada, como em gestão pública, Fabiana Pessoa aceitou o desafio, segundo ela, para contribuir com o desenvolvimento do estado de Alagoas.
“Minha candidatura tem como meta aumentar a bancada feminina na Assembleia Legislativa, e ainda representar a cidade de Arapiraca, a região do Agreste e, sobretudo, todas as mulheres alagoanas”, assegura Fabiana.
Últimas notícias
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
