Advogados afirmam ter sofrido ameaças da direção do Presídio do Agreste após denúncia de violação de direitos humanos
Os profissionais relataram terem sido tratados de forma truculenta e desrespeitosa
Nesta quinta-feira (29), os advogados da Comissão de Direitos Humanos teriam sido ameaçados pela direção do Presídio do Agreste após denunciarem violação de direitos humanos.
Em vídeo, os advogados relataram que foram ao presídio, na tarde de quinta-feira (29), no intuito de acompanhar dois casos envolvendo a saúde de reeducandos e um caso envolvendo maus tratos a um preso, que foi atingido por uma bala de borracha. Ao abordarem o diretor do unidade prisional, Rodrigo de Lima e Silva, os profissionais relataram terem sido tratados de forma "extremamente desrespeitosa, truculenta, proferindo mensagens de ameaça e injúria".
Ainda no relato em vídeo - gravado na frente da Central de Polícia, após os advogados registrarem boletim de ocorrência contra o diretor do presídio - Rodrigo Silva teria retrucado que "Foi pouco, que deveria ter dado mais tiros e por ele dava até trinta disparos de arma de fogo e que fará de tudo para atrapalhar a Comissão de Defesa de Direitos Humanos e seu trabalho".
O diretor do presídio também esteve na Central de Polícia e prestou esclarecimentos sobre o caso ao delegado plantonista. O 7Segundos tentou entrevistá-lo, mas ele se limitou a dizer que nega todas as acusações contra ele e que o presídio deve se manifestar por meio de nota.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
