Eleições 2022: Padre Kelmon vira alvo de memes após debate da Globo
Apontado como cabo eleitoral de Bolsonaro por outros presidenciáveis, Kelmon protagonizou cochichos com o presidente e motivou embates

As redes sociais foram tomadas por memes e menções à atuação de Padre Kelmon (PTB), candidato à presidência da República, no debate promovido pela TV Globo na noite de quinta-feira (29/9).
Filiado ao PTB, Kelmon substitui Roberto Jefferson na chapa que concorre ao Planalto.
Jefferson teve candidatura barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Apontado como cabo eleitoral de Jair Bolsonaro (PL) por outros candidatos, Kelmon protagonizou cochichos com o presidente e motivou diversos embates com outros adversários, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Soraya Thronicke (União Brasil), repetindo a fórmula do debate promovido pelo SBT no último sábado (24/9).
“Padre de festa junina”
Apesar de afirmar ser sacerdote da Igreja Ortodoxa do Brasil, Kelmon não é reconhecido oficialmente como integrante da instituição. A situação foi usada pelos candidatos para atacar o postulante no confronto.
“O senhor é um padre de festa junina”, apontou Soraya Thronicke. A candidata também perguntou se Kelmon “tem medo de ir para o inferno”. Em outro momento, Lula chegou a dizer que o sacerdote estava “fantasiado” de padre.
Após a fala de Soraya, usuários encontraram publicações antigas nas redes sociais de padre Kelmon, em que o sacerdote aparece usando trajes de festa junina. “Viva São João”, escreveu Kelmon na publicação.
“Candidato padre”
Em outro momento do debate, Soraya é questionada sobre qual adversário convidará para a próxima rodada de perguntas. Ela erra o nome do oponente e responde: “Padre Kelson”. O postulante a corrige, mas ela não entende e erra novamente: “Kelvin?”. Depois, Soraya desiste e decide chamá-lo de “candidato padre”.
Confronto com Lula
As discussões de Kelmon e Lula também viraram motivo de piada. O padre foi repreendido diversas vezes pelo jornalista William Bonner, apresentador do debate, por não respeitar as regras e interromper os oponentes durante seus discursos.
“Candidato laranja não tem respeito por regra”, afirmou Lula durante o confronto. Em outro momento, a emissora cortou o microfone de Lula e Kelmon para exigir que o sacerdote respeitasse a fala do oponente.
“Padre Kelmon, o senhor realmente decidiu instituir uma nova regra neste debate. O senhor poderia olhar para mim, respeitosamente. O senhor instituiu uma nova regra neste debate, ela não existia. Pedi ao senhor diversas vezes. Vou pedir apenas que o senhor aguarde a conclusão da fala do seu oponente”, disse Bonner.
"Não deu extrema unção
— Jéferfon Menezes (@JefinhoMenes) September 30, 2022
...porque o senhor é um padre de festa junina" pic.twitter.com/g8MsxVNkx1
“O senhor não tem medo de ir para o inferno não?” #Eleicoes2022 pic.twitter.com/v6TbJbL1xo
— Tracklist (@tracklist) September 30, 2022
É para rir muito.
— Sérgio A J Barretto (@SergioAJBarrett) September 30, 2022
"Padre Kelson. Kelvin? Padre" pic.twitter.com/QEyDzajBpp
Padre Kelmon (PTB) e Lula (PT) protagonizam discussão e Bonner intervém.
— Metrópoles (@Metropoles) September 30, 2022
Ao fim do embate, candidato Jair Bolsonaro (PL) pediu direito de resposta. “Ele sequer foi citado nominalmente”, respondeu o mediador ao negar o pedido. pic.twitter.com/aeK4xnNQiH
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
