52% das pessoas preferem transar com quem tenha mesma opinião política
Pesquisas apontam que, para brasileiros, posicionamento político interfere na hora de decidir fazer sexo com o crush

Em tempos de polarização ideológica e às vésperas das eleições, fica o questionamento: você se incomodaria de transar com alguém que tivesse um posicionamento político diferente do seu? De acordo com um levantamento feito pela Sexlog, 52,18% das pessoas afirmam que sim.
Quando os resultados são separados por gênero, esse número difere ainda mais. Enquanto 69,23% das mulheres acredita que posicionamento político atrapalha na hora do sexo, apenas 44% dos homens tiveram a mesma opinião.
Uma outra pesquisa – o Censo do Sexo da Pantynova – apontou que, quando se trata de relacionamento e não apenas de sexo, o peso da ideologia é ainda maior. Segundo o levantamento, 88% dos brasileiros preferem se relacionar com pessoas que compartilham do mesmo posicionamento.
De acordo com a psicóloga e sexóloga Alessandra Araújo, sempre que se busca alguém para se relacionar, olha-se para o outro buscando coisas em comum, que despertem o desejo de estar ao lado dela.
“Assim também acontece quando o assunto é política, ainda mais quando estamos num momento tão discutido no momento. Mas lembrando que não é fator determinante para sentir tesão, até porque na hora H ninguém vai pensar no partido X ou Y”, explica.
Contudo, como “a primeira impressão é a que fica”, é provável que discordar de certos pontos de vista não só interfere na atração, como pode interferir na qualidade do sexo em si. “Sexo tem a ver com química, desejo, tesão; então se eu olho para uma pessoa que não me desperta absolutamente nada, bem provável que seja um sexo meia boca ou ruim mesmo”, diz.
Polarização nos apps
A preferência em flertar com semelhantes é tão real que já dá para encontrar aplicativos de encontro específicos para pessoas de esquerda e de direita. O Lefty, por exemplo, é uma plataforma que funciona como o Tinder, mas apenas com esquerdistas. Para a direita ainda não existe um aplicativo no Brasil, mas nos Estados Unidos é possível dar matches no The Right Stuff.
Outras opções são as páginas que têm objetivo de unir essas pessoas. O PTinder, por exemplo, é uma página do Instagram para quem quer um crush de esquerda. Enquanto nisso, no Facebook existe um grupo chamado Bolsolteiros, com a mesma finalidade, mas para o outro viés.
Últimas notícias

Corpo de homem é encontrado dentro de residência no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Mãe de Ana Beatriz teria apontado localização do corpo em conversa com parentes

Mulher fica ferida em colisão entre carro e moto no bairro Brasília, em Arapiraca

Aliado de JHC, Marcelo Palmeira aparece na posse de Tereza Nelma ao lado de Renan Calheiros

Mãe de Ana Beatriz desmaia após corpo da bebê ser encontrado em Novo Lino

Restaurante Popular do Centro terá, nesta quinta (17), cardápio especial de Páscoa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
