Concurso da Prefeitura de Penedo tem data de realização das provas confirmada
A data é 12 de fevereiro de 2023, definida para dar tempo hábil aos candidatos retomarem os estudos
A Prefeitura de Penedo, a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e o Núcleo Executivo de Processos Seletivos (Copeve), órgãos da Universidade Federal de Alagoas, atualizaram a execução do concurso para preenchimento de vagas nos quadros do funcionalismo municipal.
O certame cuja execução das provas objetivas foi suspensa pela pandemia de Covid e por recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) aos municípios sobre replanejamento de suas receitas e despesas, enquanto durasse a crise sanitária, sendo uma das medidas recomendadas a abstenção de realização de concursos públicos.
A retomada promove adequações de vários pontos do Concurso da Prefeitura de Penedo (confira aqui o edital atualizado), inclusive o dia de realização das provas objetivas.
A data é 12 de fevereiro de 2023, definida para dar tempo hábil aos candidatos retomarem os estudos, sobretudo em virtude da atualização do conteúdo programático de alguns cargos, por motivo de nova legislação.
A definição para meados do segundo mês do próximo ano considera a retomada das atividades de logística, organização, constituição de novas bancas elaboradoras de questões, elaboração e produção das provas pelas instituições organizadoras.
Vale ressaltar que as etapas já realizadas, a exemplo do período de inscrições e pedido de isenção de taxa de inscrição não serão retomadas porque já foram realizadas.
Sobre os requerimentos de atendimento especial para realização das provas objetivas, há prazo complementar aberto para envio da solicitação, uma vez que pode se tratar tanto de condições de deficiência e/ou condições em caráter transitório, a exemplo de candidata que precise amamentar, ou pessoa com dificuldade de locomoção.
Considerando ainda que o concurso não foi cancelado, mas apenas suspenso e está sendo retomado, não será realizada devolução de taxa de inscrição aos candidatos.
Eventuais dúvidas ou esclarecimentos adicionais, os candidatos poderão enviar à Unidade de Concursos da FUNDEPES, pelos canais de comunicação: [email protected] ou pelo telefone (82) 2122-5327, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Confira edital, na íntegra, clicando no arquivo abaixo.
Edital Prefeitura de Penedo Republicado em 30.09.2022
Últimas notícias
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
