Árvores plantadas na Área Verde garantem melhores condições climáticas no espaço de lazer e convívio social
Ao todo, foram 308 mudas plantadas no ambiente de lazer e convívio social, entre elas espécies de ipês e craibeiras
Entregue nesta quinta-feira (29), a revitalização da Área Verde Dom Constantino Lüers, no bairro Novo Horizonte, contou com um trabalho intenso da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma).
Ao todo, foram 308 mudas plantadas no ambiente de lazer e convívio social, entre elas espécies de ipês e craibeiras. Além do embelezamento da cidade e do espaço revitalizado em mais de 600 metros distribuídos em nove quadras, a arborização vai garantir uma redução na temperatura de até 3°C, maior absorção de gás carbônico e um ar puro e limpo para os arapiraquenses.
“O plantio dessas mudas visa incrementar as condições ecológicas e paisagísticas urbanas e melhorar condições de circulação de pedestres e ciclistas. Quanto mais árvores uma cidade tiver, mais confortável ela será”, explica a superintendente de Meio Ambiente, Juliana Samilla.
Além disso, a superintendente também ressalta que o espaço verde proporciona um aumento de precipitação, o que trará maior umidade e conforto à população. A área revitalizada oferece ainda diversos equipamentos de ginástica, área de lazer infantil, pistas para caminhadas e ciclismo, iluminação em LED e muito mais.
O arquiteto Diogo Albuquerque, autor do projeto em parceria com o também arquiteto Josival Corrêa, explicou que a nova etapa da área verde soma 590 metros à área existente, conectando-se à AL-220. “São mais 9 quadras e a praça inicial. A principal função desta área é conectar a cidade estimulando o uso de transporte ativo com ciclovias que tendem a se unir em toda cidade e a valorização da arborização urbana, criando microclimas com redução de temperatura local. O projeto foi pensado para permitir a diversidade dos usos, sendo um equipamento atrativo para todas as idades contando com playgrounds separados por idade, área esportiva e espaço para idosos”, disse ele.
A secretária de desenvolvimento urbano e meio ambiente, Maria Caroline, afirma que a pasta trabalhou para oferecer uma cidade viva, segura, sustentável e pensada para a população. “Nossa proposta é que aqui seja um local de encontros, de lazer e que vocês possam viver esse espaço como uma extensão da casa de cada um de vocês, que no final da tarde as pessoas possam simplesmente vir aqui e caminhar e ao caminhar, vocês possam ver e viver a cidade que a gente sonha e trabalha para construir e torná-la possível para todo arapiraquense em todo canto de Arapiraca”, declarou.
Últimas notícias
Lula evita comentar decisão do STF sobre prisão de Bolsonaro
Prefeitura de Palmeira inicia renovação de matrículas da rede municipal nesta segunda (24)
Professora da rede municipal descobre caminho para vencer a depressão com a escrita
Rede estadual conquista 45 medalhas nas olimpíadas alagoanas de Química, Matemática e Quimeninas
Mega-sena volta a acumular e pode pagar R$ 18 milhões na próxima terça (25)
Ex-presidente Bolsonaro passa por audiência de custódia neste domingo (23)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
