Em clima de vitória, povo de Arapiraca vai às ruas para apoiar Renan Filho e Paulo em grande caminhada

Com um emocionante clima de consagração e gratidão, a segunda maior cidade de Alagoas, Arapiraca, recebeu o candidato a senador Renan Filho (MDB) na manhã deste sábado (1º) em uma grande caminhada pelo Centro. Milhares de moradores demonstraram apoio a Renan Filho e ao governador Paulo Dantas (MDB), candidato à reeleição, no último dia antes das eleições.
“Uma caminhada linda em Arapiraca! Muito obrigado ao povo arapiraquense pela energia, pelo apoio. Amanhã é o dia da eleição e nós vamos vencer para que nada pare em Alagoas”, declarou Renan Filho em meio à multidão que parou o Centro da cidade para apoiar os candidatos.
Arapiraca é o principal polo de desenvolvimento do interior de Alagoas e, nos últimos sete anos e meio, teve suas atividades econômicas fortalecidas pelo trabalho do Governo do Estado, com a melhoria da malha viária na região Agreste - incluindo a duplicação de Maceió a Arapiraca pela rodovia AL-220 -, com os incentivos à implantação e à expansão de indústrias e empresas, e com os investimentos em áreas fundamentais para a qualidade de vida da população, como saúde, segurança e educação.
Arapiraquense, o professor aposentado José Acioli de Carvalho, que além de docente já foi coordenador e diretor do IFAL (Instituto Federal de Alagoas), afirmou que a transformação que Arapiraca viveu nos últimos anos é notória. “A gente não via uma viatura e hoje em toda rua a gente vê, sempre tem polícia. Foram muitos concursos públicos para policiais e bombeiros, e isso inibe o crime. Aqui a criminalidade era grande”, relembrou. “As escolas estaduais foram todas recuperadas e, no meu caso, eu trabalhei na expansão do IFAL e vi que o apoio do Governo do Estado foi muito importante para que o Instituto se estabelecesse definitivamente no patamar que está hoje, prestando um grande serviço”.
Edijane Nemézio, vendedora em uma loja de eletroeletrônicos e móveis no Centro da cidade, afirma que os serviços de saúde melhoraram na gestão do ex-governador Renan Filho. “Já precisei ir na UPA [Unidade de Pronto Atendimento] de Arapiraca, eu e meus filhos, e graças a Deus fomos bem atendidos. Eu vi melhorias em muitas coisas e vamos melhorar mais ainda com Renan Filho no Senado, para fazer mais por Alagoas na educação, segurança, saúde”, disse.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
