Polícia

Assaltantes roubam carro em Arapiraca, sequestram ocupantes, fogem e são perseguidos pela polícia

Viaturas do Pelopes e do GPM foram acionadas, além do helicóptero Falcão 03; suspeitos foram localizados em Jaramataia

Por 7Segundos 03/10/2022 16h04 - Atualizado em 03/10/2022 16h04
Assaltantes roubam carro em Arapiraca, sequestram ocupantes, fogem e são perseguidos pela polícia
Material apreendido com os suspeitos - Foto: Divulgação/3ºBPM

O assalto aconteceu na manhã desta segunda-feira (03), na Rua Teotônio Ventura de Farias, Bairro Senador Nilo Coelho, em Arapiraca. Três guarnições do Pelopes (Pelotão de Operações Especiais) estavam em patrulhamento na cidade de Arapiraca quando receberam um alerta geral sobre uma ocorrência de um roubo a um veículo Vectra prata, placa NLX-0891.

Enquanto se deslocavam ao local, os militares foram informados que os assaltantes teriam fugido no sentido Vila Canaã, ou seja, em direção ao Sertão através da rodovia AL-220. No veículo roubado, havia dois ocupantes, além do motorista: uma criança de 10 anos e uma outra com idade de 1 ano, filhas do condutor do veículo. O motorista e as crianças seguiram no carro com os bandidos. 

O Copom entrou em contato com o GPM (Grupamento de Polícia Militar) de Jaramataia. Ao fazerem buscas na região, os militares do GPM informaram que haviam avistado um veículo com as mesmas características do carro roubado e que o mesmo teria seguido em direção a uma estrada vicinal, nas imediações do Povoado Campo Alegre, conhecido como Bacurau.

Os militares receberam a informação de que um morador da região teria visto dois homens correndo no mato próximo a uma barragem nesse mesmo povoado. Neste momento, o helicóptero Falcão 03 da Polícia Militar já estava sobrevoando o local, fazendo o cerco no perímetro.

As guarnições do Pelopes que se direcionaram à localidade e quando também já estavam próximas à barragem, avistaram o veículo Vectra prata que havia sido roubado, parado em uma estrada vicinal. Com o apoio do Grupamento Aéreo, as guarnições entraram na mata e após intensas buscas, conseguiram localizar a capturar os suspeitos. Quando a polícia os encontrou, as vítimas do sequestro já haviam sido liberadas.

, o pai, de 48 anos de idade, e suas duas filhas, uma de 10 anos e a outra de 1 ano, já havism sido liberadas 

Durante a abordagem, foram encontradas duas armas com os indivíduos, que confessaram serem os responsáveis pelo roubo. Os dois homens, com idades de 20 e 23 anos, foram levados à Central de Polícia de Arapiraca, junto com o veículo e todo o material encontrado com eles. Os dois homens foram autuados por roubo duplamente majorado com emprego de arma de fogo e com participação de duas ou mais pessoas.

Com os dois homens envolvidos na ação criminosa, a polícia encontrou 01 revólver Taurus calibre .32 com numeração 243896; 06 munições calibre .32 intactas; 01 revólver Rossi calibre.38 com numeração 01956; 05 munições de calibre .38 sendo 3 intactas, 1 pinada e 1 deflagrada; 01 relógio de marca Intacta; 01 celular Samsung de cor preta; 01 carteira; R$165,70 reais.