Transporte

Centro de abastecimento para veículos elétricos será instalado em Arapiraca

O projeto de energia sustentável ganhou o apoio da superintendência pelo incentivo à utilização de energia limpa, protegendo o meio ambiente

Por 7Segundos 05/10/2022 10h10
Centro de abastecimento para veículos elétricos será instalado em Arapiraca
Centro de abastecimento elétrico será instalado em Arapiraca - Foto: Lucas Melo e Anaelly Sales / SMTT Arapiraca

Com o apoio técnico da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT), a implantação de um centro de abastecimento de veículos elétricos e híbridos está próxima de acontecer na segunda maior cidade de Alagoas. A proposta parte de uma parceria público privada entre Via G, AP Solar e prefeitura, através da SMTT Arapiraca.

O projeto de energia sustentável ganhou o apoio da superintendência pelo incentivo à utilização de energia limpa, protegendo o meio ambiente.

“Assim que fomos consultados pelas empresas idealizadoras do projeto, iniciamos os estudos e percebemos a viabilidade para que a população tenha acesso ao centro de abastecimento de veículos elétricos e híbridos. Uma atitude importante para incentivar o aproveitamento de energia verde, limpa, sem dano ambiental”, explicou Josenildo Souza, o superintendente da SMTT Arapiraca.

O empresário Tiago Tenório, proprietário da Via G, agradeceu a agilidade dos técnicos da SMTT Arapiraca para incentivar a sustentabilidade.

“O centro de abastecimento será viabilizado através de energia solar graças a parceria com a AP Solar, que instalou as placas de energia para que possamos fornecer o serviço aos veículos. Uma inovação que colocar Arapiraca em destaque neste tipo de serviço”, explicou Tiago.

Projeto aprovado, estudos sendo finalizados, para que em breve, uma vaga em frente à Via G, na rua Professor Domingos Rodrigues, no Centro de Arapiraca, seja destinada para o abastecimento de veículos elétricos e híbridos.