Centro de abastecimento para veículos elétricos será instalado em Arapiraca
O projeto de energia sustentável ganhou o apoio da superintendência pelo incentivo à utilização de energia limpa, protegendo o meio ambiente

Com o apoio técnico da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT), a implantação de um centro de abastecimento de veículos elétricos e híbridos está próxima de acontecer na segunda maior cidade de Alagoas. A proposta parte de uma parceria público privada entre Via G, AP Solar e prefeitura, através da SMTT Arapiraca.
O projeto de energia sustentável ganhou o apoio da superintendência pelo incentivo à utilização de energia limpa, protegendo o meio ambiente.
“Assim que fomos consultados pelas empresas idealizadoras do projeto, iniciamos os estudos e percebemos a viabilidade para que a população tenha acesso ao centro de abastecimento de veículos elétricos e híbridos. Uma atitude importante para incentivar o aproveitamento de energia verde, limpa, sem dano ambiental”, explicou Josenildo Souza, o superintendente da SMTT Arapiraca.

O empresário Tiago Tenório, proprietário da Via G, agradeceu a agilidade dos técnicos da SMTT Arapiraca para incentivar a sustentabilidade.
“O centro de abastecimento será viabilizado através de energia solar graças a parceria com a AP Solar, que instalou as placas de energia para que possamos fornecer o serviço aos veículos. Uma inovação que colocar Arapiraca em destaque neste tipo de serviço”, explicou Tiago.
Projeto aprovado, estudos sendo finalizados, para que em breve, uma vaga em frente à Via G, na rua Professor Domingos Rodrigues, no Centro de Arapiraca, seja destinada para o abastecimento de veículos elétricos e híbridos.
Últimas notícias

Homem sofre fratura na perna após acidente entre duas motos na Av. Comendador Gustavo Paiva

Mulher atropela amante de marido: “Na próxima, passo por cima”

Motoqueiro é flagrado fazendo manobras perigosas em Maragogi

'Vírus' espião infecta PC e registra tudo o que você digita

Prefeitura de Penedo destina mais de 26% do orçamento para a saúde

Família procura por cão desaparecido em Arapiraca e oferece recompensa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
