Educação

[Vídeo] Luciano afirma que revitalização de escola valoriza a qualidade do ensino em Arapiraca

A Escola Crispiniano Ferreira de Brito existe há 50 anos e atende 865 alunos em três turnos com Educação Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos (EJA)

Por 7Segundos 07/10/2022 18h06 - Atualizado em 07/10/2022 18h06
[Vídeo] Luciano afirma que revitalização de escola valoriza a qualidade do ensino em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega reforma e modernização da Escola Municipal Crispiniano Ferreira de Brito - Foto: Fábio Lopes / 7Segundos

Com a presença de vereadores, secretários, professores, alunos e a comunidade do bairro Cacimbas, o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa entregou, na manhã desta sexta-feira (7), a primeira etapa da reforma e modernização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Crispiniano Ferreira de Brito.

No descerramento das placas o prefeito frisou a importância da estrutura física, mas destacou que o mesmo deve ser traduzido para a qualidade de ensino da rede municipal de Arapiraca.

“É muito importante trabalharmos para que os alunos tenham as condições necessárias de uma escola moderna, mas primamos pela qualidade do ensino para que os alunos da rede municipal possam ter a mesma oportunidade educacional dos alunos das redes estadual e privada para serem futuramente profissionais qualificados e contribuírem para ajudar suas famílias”, destacou Luciano Barbosa.

A subsecretária de Educação, Eliete Barros, ressaltou o trabalho do prefeito pela educação municipal e nas demais secretarias para o bem social de toda a população arapiraquense.

Já a diretora da Escola Municipal Crispiniano Ferreira de Brito, Márcia Barbosa, enfatizou o trabalho integrado das secretarias no envolvimento para que a reforma e modernização da escola foi feita com serviço de qualidade durante um ano e meio de trabalho sem que a escola ficasse sem funcionar.

“O trabalho foi realizado sem que precisássemos parar as atividades educacionais, que foi um desafio superado em todas as etapas e hoje estamos recebendo a escola com outra estrutura que fortalecerá a participação dos alunos e da comunidade da nossa região como uma forma de inclusão social em todos os aspectos para termos uma sociedade participativa com a gestão municipal”, disse Márcia Barbosa.

Os professores e alunos preparam apresentações com temas sociais e de responsabilidade educativa com as ações de trânsito, que já estão inseridas no calendário escolar e na nova aprendizagem de conscientização para todos contribuírem para uma cidade melhor de se viver.

Assista, abaixo, o vídeo sobre a entrega da escola, que existe a 50 anos e atualmente atende a 865 alunos nos turnos da manhã, tarde e noite com aula da Educação de Jovens e Adultos (EJA).