Marx Beltrão comemora aprovação de PL que custeia Piso da Enfermagem
A aprovação do PL permite que o valor seja usado, em 2023, para o pagamento do Piso Salarial dos profissionais da Enfermagem

O deputado federal Marx Beltrão (PP) comemorou a aprovação, na Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei Complementar 7/2022, que remaneja R$ 2 bilhões dos fundos de saúde e de assistência social de estados, Distrito Federal e municípios para entidades privadas sem fins lucrativos conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).
A aprovação do PL permite que o valor seja usado, em 2023, para o pagamento do Piso Salarial dos profissionais da Enfermagem, que Marx sempre defendeu e lutou para que fosse implantado. Mas o deputado ressalta: “A aprovação na Câmara é apenas a primeira etapa. Agora, é necessário que o Senado se mobilize para aprovar o projeto, que ele seja sancionado pela presidência e, finalmente, posto em prática. Estarei vigilante e trabalhando para que tudo isso seja feito o mais rápido possível”.
“É inadmissível que estes profissionais não tenham os seus direitos respeitados. Minha missão é trabalhar, de todas as formas possíveis, para que a categoria receba um salário justo, estabelecido por lei e que todos os trabalhadores sejam reconhecidos pelo seu trabalho digno”, reforçou o parlamentar.
Marx Beltrão sempre atuou em defesa da Enfermagem, trabalhando para agilizar a aprovação do Piso Salarial da categoria na Câmara dos Deputados e dialogando com a presidência para que a lei fosse sancionada o quanto antes. Quando o Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou a suspensão do Piso, Marx repudiou a decisão e continuou lutando para que os profissionais sejam contemplados com esse direito.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios

Carlinhos Maia surpreende ao receber Lucas Guimarães em casa: “Já que está usando a casa, usa o ex também”

Ministério Público de AL aciona Estado por irregularidades no Conseg
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
