Marx Beltrão comemora aprovação de PL que custeia Piso da Enfermagem
A aprovação do PL permite que o valor seja usado, em 2023, para o pagamento do Piso Salarial dos profissionais da Enfermagem
O deputado federal Marx Beltrão (PP) comemorou a aprovação, na Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei Complementar 7/2022, que remaneja R$ 2 bilhões dos fundos de saúde e de assistência social de estados, Distrito Federal e municípios para entidades privadas sem fins lucrativos conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).
A aprovação do PL permite que o valor seja usado, em 2023, para o pagamento do Piso Salarial dos profissionais da Enfermagem, que Marx sempre defendeu e lutou para que fosse implantado. Mas o deputado ressalta: “A aprovação na Câmara é apenas a primeira etapa. Agora, é necessário que o Senado se mobilize para aprovar o projeto, que ele seja sancionado pela presidência e, finalmente, posto em prática. Estarei vigilante e trabalhando para que tudo isso seja feito o mais rápido possível”.
“É inadmissível que estes profissionais não tenham os seus direitos respeitados. Minha missão é trabalhar, de todas as formas possíveis, para que a categoria receba um salário justo, estabelecido por lei e que todos os trabalhadores sejam reconhecidos pelo seu trabalho digno”, reforçou o parlamentar.
Marx Beltrão sempre atuou em defesa da Enfermagem, trabalhando para agilizar a aprovação do Piso Salarial da categoria na Câmara dos Deputados e dialogando com a presidência para que a lei fosse sancionada o quanto antes. Quando o Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou a suspensão do Piso, Marx repudiou a decisão e continuou lutando para que os profissionais sejam contemplados com esse direito.
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
