Vitória tem 6 ônibus queimados e 1 metralhado após morte de traficante
As ações ocorreram nesta terça-feira (11/10) em diversos bairros da capital do Espírito Santo. População publicou vídeos na internet
A capital do Espírito Santo viveu momentos de terror nesta terça-feira (11/10). Vídeos que circularam na internet e relatos de moradores mostram ao menos seis ônibus incendiados e um metralhado em vários pontos de Vitória.
As ações criminosas começaram durante a manhã e continuaram até a noite de terça. A Polícia Militar precisou ocupar bairros do local para evitar que mais ações prejudicassem a população.
Informações da PM são de que a destruição do patrimônio ocorreu em protesto contra a morte de um traficante. O primeiro ônibus a ser atingido foi o da linha 182, no bairro do Bonfim, às 10h30. No bairro da Consolação, outro coletivo foi alvejado com pelo menos 30 tiros. Homens armados tiraram passageiros e motorista e atacaram o veículo.
Em seguida, um carro de uma emissora de TV local foi incendiado e assim seguiram pelos bairros Consolação e Santo Antônio; Santa Lúcia e outros. A última ação identificada foi às 21h15, no município da Serra.
A Companhia Estadual de Transporte Coletivos de Passageiros (Ceturb) suspendeu algumas linhas de ônibus para evitar ataques.
O ministro da Justiça, Anderson Torres, comentou o caso em seu Twitter e pôs as Forças Federais à disposição da capital.
Veja:
Vitória -ES sob ataque dos traficantes. Vários ônibus queimados em protesto à morte de um traficante que trocou tiros com a polícia. pic.twitter.com/sBs0GpHFpW
— Luciano M Freitas (@Luciano38258831) October 11, 2022