Vitória tem 6 ônibus queimados e 1 metralhado após morte de traficante
As ações ocorreram nesta terça-feira (11/10) em diversos bairros da capital do Espírito Santo. População publicou vídeos na internet
A capital do Espírito Santo viveu momentos de terror nesta terça-feira (11/10). Vídeos que circularam na internet e relatos de moradores mostram ao menos seis ônibus incendiados e um metralhado em vários pontos de Vitória.
As ações criminosas começaram durante a manhã e continuaram até a noite de terça. A Polícia Militar precisou ocupar bairros do local para evitar que mais ações prejudicassem a população.
Informações da PM são de que a destruição do patrimônio ocorreu em protesto contra a morte de um traficante. O primeiro ônibus a ser atingido foi o da linha 182, no bairro do Bonfim, às 10h30. No bairro da Consolação, outro coletivo foi alvejado com pelo menos 30 tiros. Homens armados tiraram passageiros e motorista e atacaram o veículo.
Em seguida, um carro de uma emissora de TV local foi incendiado e assim seguiram pelos bairros Consolação e Santo Antônio; Santa Lúcia e outros. A última ação identificada foi às 21h15, no município da Serra.
A Companhia Estadual de Transporte Coletivos de Passageiros (Ceturb) suspendeu algumas linhas de ônibus para evitar ataques.
O ministro da Justiça, Anderson Torres, comentou o caso em seu Twitter e pôs as Forças Federais à disposição da capital.
Veja:
Vitória -ES sob ataque dos traficantes. Vários ônibus queimados em protesto à morte de um traficante que trocou tiros com a polícia. pic.twitter.com/sBs0GpHFpW
— Luciano M Freitas (@Luciano38258831) October 11, 2022
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
