Vídeo: Codornas nascem em bandeja de ovos em prateleira de mercado no PI
O nascimento das aves foi percebido por um funcionário do estabelecimento, que, em seguida, acionou o gerente
Quatro ovos de codornas que estavam na prateleira do Mercado Preço Bom, em Campo Maior (PI), chocaram no último dia 21 de setembro. O nascimento das aves foi percebido por um funcionário do estabelecimento, que, em seguida, acionou o gerente, Fábio Gomes.
Ao UOL, Gomes disse que "na hora que abriu a cartela, viu quatro codornas presas querendo sair". Ainda segundo ele, os animais morreram pouco depois.
"Duas sobreviveram até o começo da noite. As outras duas morreram no outro dia. Eu entreguei (as outras duas) para o fornecedor dos ovos, com uma criação de codornas, e ele me disse que elas não resistiram. Essas cartelas estavam há uma semana ou mais aqui no comércio. Já tinha vendido algumas e sobrou essa daí.
Fábio acredita que o calor contribuiu para o nascimento dos filhotes. "A embalagem da cartela é um plástico. E aí, com a temperatura, que estava de 38°C, 39°C, 40°C aqui em Campo Maior, o ideal para a chocadeira da codorna. O calor facilitou, viu?", concluiu o gerente.
O UOL entrou em contato com o proprietário da criação de codornas por mensagem de texto e ligação telefônica, mas não obteve retorno até o momento. A reportagem foi informada, que ele optou por não se pronunciar sobre o assunto. O espaço segue aberto para manifestação e será atualizado tão logo haja posicionamento.