[Vídeo] Cirurgião cardiovascular fala sobre os problemas de saúde causados pela obesidade
A obesidade pode ter diversas causas, dentre as quais, alimentação inadequada e sedentarismo
![[Vídeo] Cirurgião cardiovascular fala sobre os problemas de saúde causados pela obesidade](https://img.7segundos.com.br/5vupnjUXBqfdQI0L2JdqW9RIAzA=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cirurgiao.jpg)
Obesidade é um problema que atinge mais de 50% da população brasileira. Quase seis em cada dez brasileiros em 2021, o equivalente a 57,25% da população, eram considerados obesos, segundo dados divulgados pela Agência Brasil, do Governo Federal. O índice representou uma oscilação negativa pequena em relação ao ano anterior, quando ficou em 57,5%. Antes da pandemia, em 2019, a taxa era um pouco menor: 55,4%.
A obesidade pode ter diversas causas, dentre as quais, alimentação inadequada e sedentarismo. Em entrevista ao Portal7Segundos, o cirurgião cardiovascular Sérgio Francisco explicou que a obesidade é caracterizada quando há um desequilíbrio entre a quantidade de calorias ingeridas e a energia gasta ao longo do dia pelo nosso organismo.
O Dr. Sérgio Francisco tem um canal nas redes sociais que leva informações e orientações médicas sobre obesidade e outros assuntos relacionados à saúde chamado @cafécomcardio.
“Quando há um acúmulo maior de alimentos e baixa atividade energética, a tendência é que haja um acúmulo de gordura em nosso corpo”, explicou o Dr. Sérgio Francisco em entrevista gravada na semana de prevenção à obesidade. Assista a entrevista no completa no vídeo abaixo:
Últimas notícias

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Parceria entre Seprev e Fiea amplia oferta de curso para socioeducandos em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
