Marx Beltrão: “Paulo e seu time são contra o Auxílio Alagoas, isso é uma crueldade contra o povo pobre alagoano”
Alagoas é o estado em que há mais pessoas passando fome no país, são quase 40% da população sem conseguir fazer as três refeições, disse o deputado
O deputado federal Marx Beltrão (PP) afirmou nesta quarta (19) que o governador afastado pela Justiça, Paulo Dantas, é contra o Auxílio Alagoas. O programa é uma proposta de Rodrigo Cunha, que vai pagar até R$ 600 para as famílias que estão abaixo da linha da pobreza, dando prioridade para mulheres e famílias com filhos entre 0 e 6 anos de idade.
Alagoas é o estado em que há mais pessoas passando fome no país, são quase 40% da população sem conseguir fazer as três refeições diariamente. O secretário da fazenda do governador afastado, George Santoro, tem feito campanha contra a proposta de Rodrigo.
“É desumano se colocar contra um projeto que vai diminuir a fome das pessoas. Alagoas tem os piores indicadores sociais do Brasil e isso exige que o governo seja capaz de agir para salvar vidas”, afirmou Beltrão. O deputado destacou que um governo sem corrupção e sem privilégios, que use corretamente os recursos que estão no Fundo de Erradicação e Combate à Pobreza (Fecoep) terá condições de pagar o benefício.
“Sem desvios, com a aplicação correta dos recursos e dando prioridade à população que mais precisa, vamos garantir comida na mesa dos alagoanos”, disse. O Auxílio Alagoas prevê que todos os contemplados passem por cursos de alfabetização e profissionalização e atendimento em saúde, sendo prioridade para contratações temporárias em obras públicas”.
Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
