Eleições 2022

Marx Beltrão: “Paulo e seu time são contra o Auxílio Alagoas, isso é uma crueldade contra o povo pobre alagoano”

Alagoas é o estado em que há mais pessoas passando fome no país, são quase 40% da população sem conseguir fazer as três refeições, disse o deputado

Por 7Segundos com Assessoria 20/10/2022 16h04
Marx Beltrão: “Paulo e seu time são contra o Auxílio Alagoas, isso é uma crueldade contra o povo pobre alagoano”
Deputado Federal Marx Beltrão - Foto: Assessoria

O deputado federal Marx Beltrão (PP) afirmou nesta quarta (19) que o governador afastado pela Justiça, Paulo Dantas, é contra o Auxílio Alagoas. O programa é uma proposta de Rodrigo Cunha, que vai pagar até R$ 600 para as famílias que estão abaixo da linha da pobreza, dando prioridade para mulheres e famílias com filhos entre 0 e 6 anos de idade.

Alagoas é o estado em que há mais pessoas passando fome no país, são quase 40% da população sem conseguir fazer as três refeições diariamente. O secretário da fazenda do governador afastado, George Santoro, tem feito campanha contra a proposta de Rodrigo.

“É desumano se colocar contra um projeto que vai diminuir a fome das pessoas. Alagoas tem os piores indicadores sociais do Brasil e isso exige que o governo seja capaz de agir para salvar vidas”, afirmou Beltrão. O deputado destacou que um governo sem corrupção e sem privilégios, que use corretamente os recursos que estão no Fundo de Erradicação e Combate à Pobreza (Fecoep) terá condições de pagar o benefício.

“Sem desvios, com a aplicação correta dos recursos e dando prioridade à população que mais precisa, vamos garantir comida na mesa dos alagoanos”, disse. O Auxílio Alagoas prevê que todos os contemplados passem por cursos de alfabetização e profissionalização e atendimento em saúde, sendo prioridade para contratações temporárias em obras públicas”.