[Vídeo] Jovem de Arapiraca conquista medalha de ouro na Copa América de Taekwondo
Em menos de um ano após retorno aos tatames, Kevyn Nicolas obtém vitórias contra atletas experientes
O Taekwondo fez parte da adolescência de Kevyn Nicolas de Souza Ribeiro, 22, mas ele acabou se afastando dos tatames por um problema de saúde. Há menos de um ano, o jovem arapiraquense passou a dividir seu tempo entre o curso de Direito e o trabalho na OAB Arapiraca com a retomada dos treinos da arte marcial e, de lá para cá, já acumula nove medalhas em competições, entre elas duas medalhas na Copa América da modalidade, que foi realizada no início do mês em São Paulo.
Na disputa, contra atletas que treinaram há mais tempo e contaram com equipamentos semelhantes aos usados na competição, Kevyn levou a melhor e conquistou a medalha de ouro na modalidade Kyorugui (luta) e medalha de bronze no Poomsae (demonstração de golpes).

(Foto: Reprodução Instagram)
As medalhas de Kevyn Nicolas ajudam a colocar Alagoas em evidência no cenário nacional de Taelwondo, e o 7Segundos trouxe o grão-mestre e presidente da Federação Alagoana de Taekwondo, Jerônimo Custódio; o professor Jeanderson Cardoso e o próprio atleta para falarem sobre o desenvolvimento do esporte em Alagoas.
;ab_channel=Setesegundosoficial
Últimas notícias
Dois acusados de estupro de vulnerável são presos em Arapiraca
Arthur Lira garante pavimentação para acesso ao distrito de Furnas, em Carneiros
Foragido e homem com mais de dez passagens pela polícia são presos com drogas em Maceió
Palmeira dos Índios realiza Show de Prêmios das Mães neste domingo (10)
Comitê finaliza vistorias em áreas próximas aos bairros afetados pelo afundamento do solo
Azul deve indenizar cliente por voo cancelado e reacomodação em transporte terrestre
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
