Geral

[Vídeo] Jovem de Arapiraca conquista medalha de ouro na Copa América de Taekwondo

Em menos de um ano após retorno aos tatames, Kevyn Nicolas obtém vitórias contra atletas experientes

Por 7Segundos 22/10/2022 08h08
[Vídeo] Jovem de Arapiraca conquista medalha de ouro na Copa América de Taekwondo
Arapiraquense conquista medalha de ouro na Copa América, em São Paulo - Foto: Fábio Lopes / 7Segundos

O Taekwondo fez parte da adolescência de Kevyn Nicolas de Souza Ribeiro, 22, mas ele acabou se afastando dos tatames por um problema de saúde. Há menos de um ano, o jovem arapiraquense passou a dividir seu tempo entre o curso de Direito e o trabalho na OAB Arapiraca com a retomada dos treinos da arte marcial e, de lá para cá, já acumula nove medalhas em competições, entre elas duas medalhas na Copa América da modalidade, que foi realizada no início do mês em São Paulo. 

Na disputa, contra atletas que treinaram há mais tempo e contaram com equipamentos semelhantes aos usados na competição, Kevyn levou a melhor e conquistou a medalha de ouro na modalidade Kyorugui (luta) e medalha de bronze no Poomsae (demonstração de golpes). 

(Foto: Reprodução Instagram)

As medalhas de Kevyn Nicolas ajudam a colocar Alagoas em evidência no cenário nacional de Taelwondo, e o 7Segundos trouxe o grão-mestre e presidente da Federação Alagoana de Taekwondo, Jerônimo Custódio; o professor Jeanderson Cardoso e o próprio atleta para falarem sobre o desenvolvimento do esporte em Alagoas.

;ab_channel=Setesegundosoficial