Festival de Música de Penedo é encerrado com desfile de bandas, grupo afro, Orquestra da Ufal e concerto de piano
Foram dias de aprendizado nas oficinas, shows gratuitos, debates e conferências

O último dia do Festival de Música de Penedo começou com o desfile das bandas filarmônicas nas ruas do centro da cidade na manhã de sábado (22) e chegou ao fim com apresentação da orquestra de câmara da Ufal, concerto que antecedeu ao show do pianista Lucas Thomazinho.
Durante o encerramento no Centro de Convenções Zeca Peixoto, o coordenador-geral Marcos Moreira agradeceu o empenho da equipe que trabalhou durante o festival, a presença de público e a oportunidade que levou mais de 400 estudantes de escolas da Prefeitura de Penedo ao encontro com a Orquestra Meninos de São Caetano-PE, no primeiro dia do evento.

As apresentações também ganharam espaço nas ruas da histórica cidade. Foto: assessoria
Foram dias de aprendizado nas oficinas, shows gratuitos no palco instalado pela Secretaria de Cultura de Penedo no Largo São Gonçalo, debates nos fóruns e conferências. Música afro e balé infantil também foram inseridas na edição 2022 do festival que acontece em Penedo desde 2018.
O Festival de Música de Penedo é uma realização da Ufal em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura de Penedo, com patrocínio do Sebrae.
Também conta com vários parceiros: Lamus – Laboratório de Musicologia; Cesem – Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical; Confederação Musical Portuguesa; Arizon State University; Miami University; República Portuguesa; Bureau de Comunicação Comunitária, coordenada por Keka Rabelo Comunicação e Agerrp-Ufal – Agência Experimental de Relações Públicas, que tem a coordenação geral da professora Manuela Callou, sob orientação de GT de Comunicação com Festival de Música de Penedo e Centro de Musicologia de Penedo (Cemupe/Ufal).
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
