Merendeira de escola da Prefeitura de Penedo vence etapa regional do concurso promovido pelo Sebrae Alagoas
No dia 26 de novembro, a receita será uma das cinco analisadas na finalíssima do concurso que envolve os 21 municípios alagoanos do Programa Cidades Empreendedoras
Um saboroso filé de tilápia com molho de tamarindo e purê de batata doce representará Penedo na grande final do Concurso de Merendeiras promovido pelo Sebrae Alagoas.
O prato selecionado na etapa realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) também ganhou o primeiro lugar na fase regional do concurso, realizada nessa segunda-feira, 24, em Arapiraca.
A receita vencedora é preparada pela merendeira Augusta Márcia e sua auxiliar Mikaely Renata, ambas da Escola Municipal Santa Cândida, situada no povoado Palmeira Alta.
No dia 26 de novembro, a receita será uma das cinco analisadas na finalíssima do concurso que envolve os 21 municípios alagoanos do Programa Cidades Empreendedoras.
Além da premiação já conquistada na etapa municipal, a receita vencedora do Concurso de Merendeiras leva cinco mil reais, além de voucher do Senac para nutricionista e merendeira no valor de mil reais.
Também há premiação com dinheiro e voucher para a segunda e terceira colocadas.
A avaliação da receita considera o uso de alimentos regionais e da agricultura familiar local, a presença de alimentos in natura ou minimamente processados, além da ausência de alimentos processados e ultraprocessados e a possibilidade de replicação da receita.
O Concurso de Merendeiras é promovido pelo Sebrae Alagoas, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Alimentos e Territórios) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/AL).
Últimas notícias
Dia das Crianças deve movimentar R$ 41,4 milhões na economia de Maceió
Ecopontos de Maceió fecharão neste domingo (4) em virtude das eleições
Câmera flagra homem furtando placas de veículos estacionados em Arapiraca
JHC reúne apoiadores em ato de campanha com Célia Rocha em Arapiraca
Luciano Barbosa e Célia Rocha intensificam apelo ao eleitor do interior na reta final da campanha
MP busca informações sobre desaparecimento de adolescente de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
