Trânsito

SMTT muda sentidos de fluxos de veículos entre as ruas Santos Dumont e Maurício Pereira em Arapiraca

Com as mudanças, o tempo semafórico será diminuído e contribuirá para melhorar o fluxo de veículos na localidade

Por 7Segundos 25/10/2022 10h10
SMTT muda sentidos de fluxos de veículos entre as ruas Santos Dumont e Maurício Pereira em Arapiraca
Mudanças de sentidos nas vias vão melhorar trânsito entre as ruas Maurício Pereira e Santos Dumont em Arapiraca - Foto: Assessoria / Anaelly Sales SMTT Arapiraca

O trânsito vai mudar nas ruas Santos Dumont e Maurício Pereira a partir desta quarta-feira (26), em Arapiraca, com os sentidos de fluxos de veículos na região do bairro Baixão.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca vai mudar trechos das ruas Santos Dumont e Graciliano Ramos, no bairro Baixão. As faixas aéreas colocadas nas vias estão informando sobre as mudanças e alertando a população, em especial condutores de veículos.

De acordo com dados técnicos da SMTT, a intenção do órgão é retirar um tempo semafórico (semáforo) da Santos Dumont e melhorar o fluxo de veículos no cruzamento com a rua Maurício Pereira.


De acordo com a mudança, a última quadra da rua Santos Dumont na direção da Mauricio Pereira passará a ser contramão. A partir desta quarta-feira, motoristas e motociclistas terão que acessar a rua Graciliano Ramos e, em seguida, a rua Manoel Ângelo Tavares para continuar na direção da Mauricio Pereira e seguir para o Largo Amphilófio ou o bairro Cacimbas.

Para quem vier da Mauricio Pereira ou do Centro da cidade, a Santos Dumont será mão única, na primeira, quadra em direção ao Baixão. Já no caso da Rua Graciliano Ramos, que antes era mão dupla no trecho acima citado, passará a ser mão única da Santos Dumont até a Rua Manoel Ângelo Tavares.

Com isso, após estudos de viabilidade no tráfego, a SMTT Arapiraca vai diminuir o tempo de espera para o condutor que estiver no trecho do cruzamento.

“O objetivo é tornar o fluxo mais tranquilo para todo mundo. Os estudos foram realizados, inclusive com simulações, e mostraram que seria viável esta mudança com a retirada de um tempo semafórico para agilizar o fluxo no cruzamento que é bem movimentado”, explicou Rodolfo Cavalcante, diretor do Departamento de Infraestrutura da SMTT Arapiraca.