Três horas após o resultado das eleições, Bolsonaro se recolhe e não se manifesta
Derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente não falou com a imprensa e nem publicou mensagens nas redes sociais
Passadas três horas desde a divulgação do resultado das eleições, o presidente e candidato derrotado à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), ainda não se manifestou sobre a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O resultado do segundo turno das eleições presidenciais de 2022 foi divulgado pouco antes das 20h deste domingo (30). A notícia foi confirmada na CNN ao vivo às 19h58.
No entanto, todas as luzes do Palácio da Alvorada –residência oficial da presidência da República, em Brasília– foram apagadas às 22h. Bolsonaro não fez nenhum pronunciamento, ou publicação nas redes sociais, nem foi ao encontro da imprensa que o aguardava no cercadinho em frente ao Alvorada.
Às 22h30, uma fonte da CNN no palácio afirmou que o presidente teria “se recolhido” e não iria se pronunciar nem presencialmente nem pelas redes sociais. Nesse momento, todos os aliados e os filhos Flávio e Eduardo Bolsonaro, que passaram pelo Alvorada, já haviam ido embora.
Por volta das 23h, um assessor da Secretaria de Comunicação da Presidência informou à imprensa que Bolsonaro não iria falar com os jornalistas –que seguiram no Alvorada.
O ajudante de ordens do presidente Mauro Cesar Cid deixou o Palácio por volta das 22h, logo que as luzes foram apagadas. Também passou pelo palácio ao longo da noite o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida.
Bolsonaro chegou ao Alvorada às 15h31, após viajar do Rio de Janeiro, onde votou pela manhã. Às 16h32, o presidente recebeu o ministro da Justiça, Anderson Torres. Cerca de uma hora depois, o comboio presidencial deixou o palácio e foi para a Granja do Torto –outra residência oficial da presidência, também em Brasília, que tem sido utilizada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
O comboio presidencial deixou a Granja do Torto às 20h33, passou na Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial –próximo ao Palácio do Planalto– e depois seguiu de volta para o Alvorada.
Entretanto, segundo apuração do repórter Leandro Magalhães, da CNN, Jair Bolsonaro teria permanecido no Alvorada durante todo o dia e não teria se deslocado com o comboio presidencial.
Últimas notícias
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
