Três horas após o resultado das eleições, Bolsonaro se recolhe e não se manifesta
Derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente não falou com a imprensa e nem publicou mensagens nas redes sociais

Passadas três horas desde a divulgação do resultado das eleições, o presidente e candidato derrotado à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), ainda não se manifestou sobre a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O resultado do segundo turno das eleições presidenciais de 2022 foi divulgado pouco antes das 20h deste domingo (30). A notícia foi confirmada na CNN ao vivo às 19h58.
No entanto, todas as luzes do Palácio da Alvorada –residência oficial da presidência da República, em Brasília– foram apagadas às 22h. Bolsonaro não fez nenhum pronunciamento, ou publicação nas redes sociais, nem foi ao encontro da imprensa que o aguardava no cercadinho em frente ao Alvorada.
Às 22h30, uma fonte da CNN no palácio afirmou que o presidente teria “se recolhido” e não iria se pronunciar nem presencialmente nem pelas redes sociais. Nesse momento, todos os aliados e os filhos Flávio e Eduardo Bolsonaro, que passaram pelo Alvorada, já haviam ido embora.
Por volta das 23h, um assessor da Secretaria de Comunicação da Presidência informou à imprensa que Bolsonaro não iria falar com os jornalistas –que seguiram no Alvorada.
O ajudante de ordens do presidente Mauro Cesar Cid deixou o Palácio por volta das 22h, logo que as luzes foram apagadas. Também passou pelo palácio ao longo da noite o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida.
Bolsonaro chegou ao Alvorada às 15h31, após viajar do Rio de Janeiro, onde votou pela manhã. Às 16h32, o presidente recebeu o ministro da Justiça, Anderson Torres. Cerca de uma hora depois, o comboio presidencial deixou o palácio e foi para a Granja do Torto –outra residência oficial da presidência, também em Brasília, que tem sido utilizada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
O comboio presidencial deixou a Granja do Torto às 20h33, passou na Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial –próximo ao Palácio do Planalto– e depois seguiu de volta para o Alvorada.
Entretanto, segundo apuração do repórter Leandro Magalhães, da CNN, Jair Bolsonaro teria permanecido no Alvorada durante todo o dia e não teria se deslocado com o comboio presidencial.
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
