Educação

Prefeitura de Traipu entrega carteirinha que viabiliza transporte intermunicipal gratuito a estudantes

A Prefeitura de Traipu segue trabalhando para atender as necessidades da população

Por 7segundos com Assessoria 01/11/2022 10h10 - Atualizado em 01/11/2022 10h10
Prefeitura de Traipu entrega carteirinha que viabiliza transporte intermunicipal gratuito a estudantes
Prefeitura de Traipu entrega carteirinha que viabiliza transporte intermunicipal gratuito a cerca de 200 estudantes - Foto: Assessoria

Viabilizando o acesso à Educação, a Prefeitura de Traipu realizou a entrega de carteirinhas para estudantes, universitários e de cursos técnicos, viabilizando o uso do transporte intermunicipal.

O benefício concede gratuidade a cerca de 200 estudantes, viabilizando a locomoção deles até suas unidades educacionais, localizadas em outros municípios.


A entrega das carteirinhas aconteceu na última sexta-feira (28), no Memorial e Biblioteca Wictor Yuri Melo Lima Alves, no Centro da cidade.

A Prefeitura de Traipu segue trabalhando para atender as necessidades da população, oferecendo benefícios em áreas fundamentais, como a Educação, sempre tratada como prioridade no município.

O prefeito Lucas Santos, que entregou as carteirinhas junto à técnicos e secretários municipais, falou do interesse da gestão em investir sempre no acesso da população à Educação, garantindo direitos essenciais para os estudantes.


“As carteirinhas estudantis são uma das formas que temos de garantir que os nossos estudantes tenham acesso às suas unidades de ensino, sem gastar dinheiro do seu orçamento e do orçamento familiar. Esse acesso, a meu ver, deve ser gratuito, assim como todos os direitos dos estudantes devem ser preservados e respeitados. É uma questão de cidadania e respeito”, afirmou o prefeito de Traipu.