Arapiraca realizará evento para apresentar Cartilha: Calma, pode ser golpe! nesta quinta (3)
O Projeto atenderá 350 idosos já assistidos pelos CRAS/CREAS. O primeiro momento será didático, de palestras, de entrega das cartilhas
O evento acontecerá nesta quinta-feira (3), na sede da Prefeitura de Arapiraca e estarão presentes os representantes da Secretaria de Defesa Social, da Secretaria de Desenvolvimento Social, dos CRAS/CREAS e também do Conselho Municipal dos Direitos e Proteção do Idoso.
A Secretaria Municipal de Defesa Social de Arapiraca - SEDS, promoverá nesta quinta-feira (3), uma mesa de situação para apresentação do projeto da cartilha: Calma, pode ser golpe! O evento terá início às 14h, na sede da Prefeitura de Arapiraca.
A ação contará com a participação das Secretarias de Defesa Social e Desenvolvimento Social de Arapiraca, do Conselho Municipal dos Direitos e Proteção do Idoso de Arapiraca, além dos coordenadores dos CRAS/CREAS das comunidades de Canafístula, Planalto, Primavera, Mangabeiras, Olho d'água dos Cazuzinhas, Itapuã, Batingas, Paineiras e Manoel Teles.
O objetivo da mesa de situação, além de apresentação do projeto, será de consolidar a parceria firmada entre a Secretaria de Defesa Social e a Secretaria de Desenvolvimento Social e também de estreitar laços com os profissionais dos CRAS/CREAS.
"Segurança pública começa na prevenção e deve ser feita com integração. É isso o que buscamos: integrar e somar esforços no enfrentamento à violência contra a pessoa idosa. O trabalho já desempenhado pela Secretaria de Desenvolvimento Social - em especial - pelos CRAS/CREAS de Arapiraca com o idoso em nosso município, é um trabalho importantíssimo e de grande valor, não somente para as políticas públicas da assistência social, mas, também, para as políticas públicas de segurança pública. O nosso intento com esse momento é somar esforços na proteção do idoso contra golpes e fraudes financeiras", disse o secretário e coronel Ênio Bolívar.
O Projeto atenderá 350 idosos já assistidos pelos CRAS/CREAS. O primeiro momento será didático, de palestras, de entrega das cartilhas e orientações de como perceber o golpe e não se tornar vítima.
Paralelo à parte preventiva, os agentes da SEDS - Arapiraca, darão suporte aos idosos vítimas de algum tipo de violação de direitos, orientando-os como deverão proceder para buscar ajuda da força policial.
Últimas notícias
Governo libera R$ 23,5 milhões em créditos suplementares para infraestrutura, segurança e ações sociais
Leonardo Dias cobra enfrentamento às facções após aprovação do PL Antifacção
Após instabilidade no sistema, Detran-AL remarca atendimentos desta quarta-feira (19)
Deputada Cibele Moura apresenta PL que cria política de letramento digital e robótica
Prefeitura de Maceió inicia retirada de fios sem uso dos postes no Pontal da Barra
Igaci garantirá nova Creche Cria no distrito de Lagoa do Félix após articulação de Petrúcio Barbosa
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
