Projeto de Lei institui a distribuição de protetor solar para pessoas com câncer de pele e outras doenças
PL é de autoria da vereadora Dra. Fany
Na noite desta terça-feira (01) foi aprovado no plenário da Câmara Municipal de Arapiraca o Projeto de Lei nº 59/2021, que institui a distribuição de protetor e bloqueador solar para pessoas em vulnerabilidade socioeconômica e que possuam doenças que necessitem de uma proteção mais intensa na pele. O PL é de autoria da vereadora Fany Gabriella(MDB).
De acordo com a Dra. Fany pessoas acometidas com câncer de pele, psoríase, vitiligo, albinismo, lupús e que tenham sofrido queimaduras graves necessitam de medicamentos específicos que contribuam no tratamento dessas comorbidades.
"Famílias que dependem de recursos dos programas sociais ofertados pelo governo federal não tem nem condições nem de ter três refeições por dia, imagina comprar protetor solar. É preciso que o poder público municipal auxilie nesse tratamento, pontuou a vereadora.
Em Arapiraca cerca de 40 mil famílias fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico) e são assistidas com serviços e programas do governo federal como o Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia, aquisição de casa pelo Programa Casa Verde e Amarela, Auxílio Gás, dentre outros.
" Mesmo com esses benefícios, a maioria das famílias que vivem na extrema pobreza são chefiadas por mulheres e em média possuem cinco filhos ou mais. Com esse PL, quem tiver alguma dessas doenças descritas acima vão receber o protetor gratuitamente do município", finalizou a vereadora.
Após essa aprovação na Câmara de Vereadores , o PL 59/2021 segue para o Executivo para receber o veto e/ou a sanção do prefeito.
Últimas notícias
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
