Pacientes com necessidades especiais recebem tratamento odontológico durante mutirão
Foram realizadas 10 cirurgias odontológicas no Hospital Regional de Arapiraca
Depois da experiência exitosa de diversas cirurgias de ATM (Articulação Temporo Mandibular) que reuniu médicos de vários estados do Brasil e até do Chile, a Unidade da Face do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, realizou um mutirão de atendimento para pacientes com deficiência física e intelectual.
Segundo o cirurgião buco-maxilo-facial, Ricardo Watson, coordenador do setor, durante o mutirão foram realizadas 10 cirurgias em pessoas com transtornos mentais, paralisias diversas, autismo, entre outros diagnósticos. “Foram procedimentos muito importantes porque ninguém nunca havia feito isso por eles”, destacou o profissional.
O mutirão, que ocorreu no último sábado, dia 29 de outubro, contou com uma ala de enfermaria exclusiva para o trabalho e uma grande quantidade de profissionais. “Foram pacientes com muita sensibilidade e toda equipe ficou muito empenhada no bem estar deles”, comentou a enfermeira-chefe do Hospital Regional, Andréia Costa.

Mutirão de cirurgias de ATM
Realizada também no mês passado, o mutirão contemplou pacientes, em sua maioria mulheres, que foram submetidos a cirurgias da articulação temporomandibular. Cada operação durou cerca de duas horas, o que mobilizou diversos profissionais da unidade, transcorrendo os procedimentos cirúrgicos sem intercorrências.
Com uma lista de espera contando mais de 100 pacientes de diversos municípios de Alagoas, o projeto conseguiu alcançar seu objetivo, buscando criar um modelo de viabilizar a oferta desse procedimento cirúrgico aos pacientes assistidos pelo serviço de cirurgia buco-maxilo-facial da unidade.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
