Pacientes com necessidades especiais recebem tratamento odontológico durante mutirão
Foram realizadas 10 cirurgias odontológicas no Hospital Regional de Arapiraca

Depois da experiência exitosa de diversas cirurgias de ATM (Articulação Temporo Mandibular) que reuniu médicos de vários estados do Brasil e até do Chile, a Unidade da Face do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, realizou um mutirão de atendimento para pacientes com deficiência física e intelectual.
Segundo o cirurgião buco-maxilo-facial, Ricardo Watson, coordenador do setor, durante o mutirão foram realizadas 10 cirurgias em pessoas com transtornos mentais, paralisias diversas, autismo, entre outros diagnósticos. “Foram procedimentos muito importantes porque ninguém nunca havia feito isso por eles”, destacou o profissional.
O mutirão, que ocorreu no último sábado, dia 29 de outubro, contou com uma ala de enfermaria exclusiva para o trabalho e uma grande quantidade de profissionais. “Foram pacientes com muita sensibilidade e toda equipe ficou muito empenhada no bem estar deles”, comentou a enfermeira-chefe do Hospital Regional, Andréia Costa.

Mutirão de cirurgias de ATM
Realizada também no mês passado, o mutirão contemplou pacientes, em sua maioria mulheres, que foram submetidos a cirurgias da articulação temporomandibular. Cada operação durou cerca de duas horas, o que mobilizou diversos profissionais da unidade, transcorrendo os procedimentos cirúrgicos sem intercorrências.
Com uma lista de espera contando mais de 100 pacientes de diversos municípios de Alagoas, o projeto conseguiu alcançar seu objetivo, buscando criar um modelo de viabilizar a oferta desse procedimento cirúrgico aos pacientes assistidos pelo serviço de cirurgia buco-maxilo-facial da unidade.
Últimas notícias

Dnit interdita trechos da BR-416 em Alagoas por risco de deslizamento

Semarh emite estado de alerta hidrológico para rios e lagoas das regiões Norte, Litoral e Metropolitana

Ednaldo desiste de recurso no STF e de volta à CBF

Assaltantes fazem arrastão no bairro Petrópolis, em Maceió

Médica alagoana tem festa invadida por água da chuva e caso repercute nas redes sociais
![[Vídeo] Secom do Governo do Estado expõe mecanismos de divulgação de notícias em Congresso da Ufal](https://img.7segundos.com.br/PQt8VMFlyH9kZtU1Tk151_3DtrY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/renata.jpeg)
[Vídeo] Secom do Governo do Estado expõe mecanismos de divulgação de notícias em Congresso da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
