Justiça

Homem que estuprou e estrangulou criança de 6 anos é condenado a mais de 35 anos de prisão

Durante o julgamento Edvaldo dos Santos confessou o crime

Por 7segundos 03/11/2022 11h11 - Atualizado em 03/11/2022 12h12
Homem que estuprou e  estrangulou criança de 6 anos é condenado a mais de 35 anos de prisão
Homem que estuprou, estrangulou e jogou corpo de criança no telhado é condenado a mais de 35 anos de prisão - Foto: Assessoria / MPAL

Durante júri popular ocorrido no Fórum de Maceió nesta quinta-feira (03), a Justiça condenou a 35 anos, sete meses e seis dias, o réu Edvaldo dos Santos, acusado de estuprar e estrangular Beatriz Rodrigues Rocha, 6 anos. O crime hediondo que chocou a população do município de Maravilha, no Sertão alagoano, ocorreu em agosto de 2020.

Ao iniciar o julgamento, o acusado, que conhecia a menina e os familiares dela, confessou ter praticado sexo anal, vaginal e estrangulado a pequena Beatriz. Em seguida, ele colocou o corpo da criança em um saco de lixo e jogou no telhado da própria residência. 

Com a confissão do réu, o juiz José Braga Neto, da 8ª Vara Criminal da capital, dispensou as testemunhas e houve celeridade no processo de finalização do julgamento.


Antes da votação dos jurados que integram o conselho de sentença, o promotor de Justiça, Tácito Yuri falou da barbaridade praticada pelo réu.

"É difícil falar de algo assim, temos filhos, imaginem uma criança que, inocentemente, por conhecer o réu, foi até a casa dele e lá estupidamente abusada, sendo vítima a.de sexo anal, vaginal e depois morta. Não há como não nos comovermos e, hoje, os senhores do conselho de sentença estão com a missão de fazer justiça por ela".


Entenda o caso

No dia 06 de agosto de 2020, familiares de Beatriz Rodrigues Rocha, de 6 anos, acionaram a Polícia Militar informando o desaparecimento da criança. Eles disseram ainda que a última vez que Beatriz foi vista, estava na companhia de Edvaldo dos Santos, que era conhecido por todos da cidade. O suspeito era acostumado a comprar doces e doar para as crianças da cidade. 

A PM foi até a casa do suspeito que negou estar com Beatriz Rodrigues, mas após uma varredura no interior do imóvel, os policiais perceberam gotas de sangue que vinham do telhado da casa do suspeito. Ao subirem no telhado, a policia encontrou o corpo de Beatriz. 

O crime hediondo chocou a população que cercou a casa do suspeito para praticar o linchamento. A  polícia teve que acionar outras viaturas para preservar a integridade física de Edvaldo Santos, conforme está previsto em lei.