Penedo supera meta de vacinação contra a poliomielite e se destaca como melhor 3º município do país
Município imunizou mais de 97% das crianças no prazo da campanha 2022

Penedo é o 3º melhor município do Brasil, com até 100 mil habitantes, no Previne Brasil, programa do Ministério da Saúde que avalia, de forma quadrimestral, sete indicadores, entre eles a vacinação contra a poliomielite.
O combate à paralisia infantil teve sua campanha 2022 encerrada no último dia 31 de outubro, com Penedo ultrapassando a meta estabelecida pelo governo federal (95%).
O trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) alcançou 97,49% do público-alvo da campanha, crianças da faixa etária entre o primeiro ano de vida até menos de 5 (4 anos, 11 meses e 29 dias). Além de superar a meta, Penedo ficou acima do percentual do país (72,57%) e do estado (88,74%).
A campanha de vacinação contra polio em Penedo alcançou 3.646 meninos e meninas, com assistência em toda rede de atenção básica, nas escolas/creches e identificando pais/responsáveis que deixaram de completar o esquema vacinal dos filhos, indo até a residência informada no cadastro da respectiva unidade de saúde.
Últimas notícias

Homem arrasta criança para terreno baldio e é preso por estupro de vulnerável no interior de AL

Jovem conhecido como 'Bruxo' tenta se esconder dentro de igreja é morto a tiros em Maceió

Caso Kel Ferreti ganha repercussão nacional após denúncia no Fantástico expor esquema de rifas ilegais

Bombeiros retomam buscas por criança de seis desaparecida no mar no município de Piaçabuçu

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
