Após reunião com Defensoria Pública, município se compromete a reformar Escola do Povoado Poção
A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, prometeu resolver as pendências de melhorias na escola da zona rural
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) promoveu uma audiência pública entre os moradores da comunidade quilombola Poção, situada na zona rural de Pão de Açúcar, e com a Secretária Municipal de Educação, Adriana Souza, para discutir a necessidade de reforma e o reforço no número de professores na escola municipal situada na comunidade.
A reunião foi conduzida pelos Defensores Públicos Lucas Monteiro Valença e Pedro Henrique Lamy Basílio. Durante o encontro, o município se comprometeu a adotar as medidas necessárias para sanar os problemas apresentados e reforçar o quadro de professores.
O Defensor Público Lucas Monteiro destacou que a necessidade de melhorias na escola foi constatada durante etapa do Programa Expresso Quilombola, ocorrido no mês de outubro, quando foram visitadas três comunidades da região.
“Durante o Expresso Quilombola realizamos visitas técnicas e conversamos com a população sobre a qualidade dos serviços públicos ofertados. Quando visitamos a comunidade Poção identificamos pontos a serem melhorados na escola, e, imediatamente, contatamos o Município cobrando providências”, explicou.
“A reunião foi extremamente positiva, pois contamos com a presença da Secretária de Educação, que se comprometeu em sanar os problemas, e tivemos grande adesão popular, o que abriu espaço para que os moradores expusessem suas opiniões e insatisfações. Continuaremos acompanhando o caso, a fim de garantir que as melhorias sejam realizadas’’, pontuou o Defensor Pedro Henrique Lamy Basílio.
Últimas notícias
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
