Secretaria de Meio Ambiente de Penedo simplifica licenciamento sem perder qualidade ambiental
Empresas e empreendimentos de áreas com impacto ambiental já podem obter seu licenciamento para atuar em Penedo de forma mais ágil e simplificada

Empresas e empreendimentos de áreas com impacto ambiental classificado como insignificante já podem obter seu licenciamento para atuar em Penedo de forma mais ágil e simplificada.
O avanço no processo orientado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) consta na resolução do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) publicada no Diário Oficial da Prefeitura de Penedo.
“Com essa resolução, o licenciamento para atividades de impacto ambiental insignificante fica mais rápido, fácil e de baixo custo, apenas seis UFIP, ou seja, cerca de oitenta e cinco reais”, reforça Gustavo Alencar Freitas, gestor da SEMARH Penedo.

A regulamentação pede apenas os documentos básicos da empresa, sem a obrigatoriedade de vistoria no local do empreendimento por parte do órgão ambiental municipal.
“O responsável pela empresa se responsabiliza pelas informações que apresentará no requerimento para o licenciamento”, acrescenta Gustavo Freitas, frisando que eventuais irregularidades serão analisadas pela SEMARH.
A resolução nº 01/2022 do CMMA tem um anexo com a relação das atividades de impacto ambiental insignificante (clique aqui para ter acesso ao documento).
Caso a atividade a ser iniciada não conste na relação, a SEMARH analisará a solicitação.
Últimas notícias

Idosa de 70 anos morre atropelada e condutor foge sem prestar socorro no bairro do Poço

Após ser perseguido, homem é morto a tiros dentro de feira no Benedito Bentes, em Maceió

Israel e Irã trocam novos ataques com mísseis durante a noite

Caminhão derrama óleo na AL-105 e provoca três acidentes em Matriz de Camaragibe

O que se sabe sobre caso da criança de 2 anos que matou a mãe com tiro

Mulher grávida é socorrida após ser atingida por tiro acidental no município de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
