Secretaria de Meio Ambiente de Penedo simplifica licenciamento sem perder qualidade ambiental
Empresas e empreendimentos de áreas com impacto ambiental já podem obter seu licenciamento para atuar em Penedo de forma mais ágil e simplificada
Empresas e empreendimentos de áreas com impacto ambiental classificado como insignificante já podem obter seu licenciamento para atuar em Penedo de forma mais ágil e simplificada.
O avanço no processo orientado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) consta na resolução do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) publicada no Diário Oficial da Prefeitura de Penedo.
“Com essa resolução, o licenciamento para atividades de impacto ambiental insignificante fica mais rápido, fácil e de baixo custo, apenas seis UFIP, ou seja, cerca de oitenta e cinco reais”, reforça Gustavo Alencar Freitas, gestor da SEMARH Penedo.

A regulamentação pede apenas os documentos básicos da empresa, sem a obrigatoriedade de vistoria no local do empreendimento por parte do órgão ambiental municipal.
“O responsável pela empresa se responsabiliza pelas informações que apresentará no requerimento para o licenciamento”, acrescenta Gustavo Freitas, frisando que eventuais irregularidades serão analisadas pela SEMARH.
A resolução nº 01/2022 do CMMA tem um anexo com a relação das atividades de impacto ambiental insignificante (clique aqui para ter acesso ao documento).
Caso a atividade a ser iniciada não conste na relação, a SEMARH analisará a solicitação.
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
