1° Festival do abacaxi valoriza produtores e promove impulsionamento da economia local
O evento promete ser um dos maiores do calendário arapiraquense e será realizado no dia 12 de novembro, na comunidade Poção

A região Agreste é uma das que mais se destaca no cultivo do abacaxi em Alagoas e Arapiraca é um dos municípios que produz boa parte do que é comercializado no estado e até fora dele. Visando valorizar ainda mais os produtores da fruta e resgatar tradições, a Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, e da Associação dos Minis e Pequenos Produtores de Abacaxi do Agreste, vão promover o 1° Festival do Abacaxi.
O evento promete ser um dos maiores do calendário arapiraquense e será realizado no dia 12 de novembro, na comunidade Poção. O Festival do Abacaxi tem a expectativa de atrair turistas, que movimentarão a economia local como objetivo de valorizar, ainda mais, agricultura familiar, além de intensificar a geração de renda na região, considerada a maior produtora de abacaxi. A festa beneficiará, diretamente, mais 600 famílias e associados.

Cultivo da fruta tem tradição de décadas no Poção. Foto: Zé Neto-Ascom Arapiraca
O secretário de Desenvolvimento Rural, Hibernon Cavalcante, reforça que a festividade é uma verdadeira vitrine das potencialidades de Arapiraca e reforça que o Município vem intensificando os investimentos com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população. “Nós produzíamos e precisávamos divulgar mais nossa produção, então surgiu a ideia de criar o festival para que o público pudesse vir à cidade conhecer a qualidade de nosso trabalho. Por atrair um grande número de turistas e empresários, o festival impulsionará a economia do município. É essa valorização da área rural que o prefeito Luciano Barbosa prioriza e estamos buscando atender todas as comunidades”, destacou o secretário.
Programação
A programação iniciará às 8h30 com um café da manhã e passeio ciclístico seguido da missa, prevista para começar às 9h00 e depois a solenidade de abertura. As secretarias de Saúde e Assistência Social vão ofertar serviços no local, das 8h00 às 12h00. Às 11h00, os visitantes receberão palestras dos bancos e demonstração de equipamentos, às 15 horas.
Na parte da tarde acontecerão o Concurso do fruto do abacaxi, sorteio de brindes, apresentação cultural e uma roda inédita de conversa com mulheres inspiradoras que trabalham no setor da agricultura. A festa encerra com o Concurso da Rainha do Abacaxi e atração musical.
“Essa parceria com a prefeitura é muito importante e nós da associação parabenizamos a todos pela iniciativa. Como presidente desta associação, convido a todos vocês para essa festa que vai ser linda”, falou Judite Caetano.

Últimas notícias

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech

Conta de luz terá bandeira amarela em maio, decide Aneel
Governo de Alagoas inaugura Unidade de Oncologia em Coruripe neste sábado (26)

Operação da PF que afastou Siderlane Mendonça deve investigar Câmaras Municipais da Grande Maceió

Flávio Bolsonaro diz que Collor é “vítima” de Moraes e critica decisão do STF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
