Taekwondo Canoense faz história nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs)
A delegação do Taekwondo contou com 5 Atletas e 2 técnicos
Na última semana, entre 1 e 4 de novembro, o Taekwondo foi uma das modalidades de lutas que representou Alagoas nos JEBs.
A delegação do Taekwondo contou com 5 Atletas e 2 técnicos (Professor Marcelo Melo e Professor Marcos Aurélio).
O Taekwondo iniciou sua participação dia 03/11 e de cara fazendo história com uma medalha.
A Estudante-Atleta Lavínia Fonseca, de Lagoa da Canoa, conquistou o Bronze na competição nacional.
Lavínia que treina no CT Black Belt Foundation em Lagoa da Canoa, superou atletas do Rio de Janeiro, Rondônia, Amazonas, perdendo na semifinal para o Ceará e ficando com a 3ª colocação e a medalha de bronze.
Foi a primeira vez que os alunos do Professor Marcos Aurélio participaram de uma competição nacional e segundo ele, o saldo foi positivo. “Temos grandes atletas no CT em Lagoa da Canoa, entre eles Marcos Rian, que ficou na 9ª colocação e a medalhista de bronze Lavínia. Foi uma experiência incrível, disputar uma competição nacional, contra os melhores atletas do país e ficar entre os três primeiros, é muito gratificante”.
Agradecimentos:
A todo apoio das famílias, dos alunos do CT em Lagoa da Canoa, das Escolas representadas nesses jogos (Escolinha Santa Clara e Escola Mundo Encantado).
Agradecer o apoio da Prefeitura de Lagoa da Canoa, Prefeita Taina Veiga e dos Secretários Valderez Faustino, Francisco Ernesto (Esportes e Transportes). Nossa nutricionista Juliana Aguiar, Federação Alagoana de Taekwondo, Black Belt Foundation e a todos que torceram por nossos alunos na competição.
Resultados:
Lavínia Fonseca -44kg
3ª Colocação (Bronze) 🥉
Escola Mundo Encantado
Lagoa da Canoa
Pedro Victor -45kg
5ª Colocação
Centro Educ. Jorge de Lima
Maceió
Gabriela Melo -59kg
9ª Colocação
Esc. Mun. Elizabeth Jacoba Mª Bogers
São José da Tapera
Luiz Vinicius -53kg
9ª Colocação
Centro Educ. Jorge de Lima
Maceió
Marcos Rian +61kg
9ª Colocação
Escolinha Santa Clara
Lagoa da Canoa
Últimas notícias
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Duas motocicletas colidem de frente e deixam três feridos em Craíbas
Idosa fica ferida após acidente envolvendo motocicletas em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
