Taekwondo Canoense faz história nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs)
A delegação do Taekwondo contou com 5 Atletas e 2 técnicos

Na última semana, entre 1 e 4 de novembro, o Taekwondo foi uma das modalidades de lutas que representou Alagoas nos JEBs.
A delegação do Taekwondo contou com 5 Atletas e 2 técnicos (Professor Marcelo Melo e Professor Marcos Aurélio).
O Taekwondo iniciou sua participação dia 03/11 e de cara fazendo história com uma medalha.
A Estudante-Atleta Lavínia Fonseca, de Lagoa da Canoa, conquistou o Bronze na competição nacional.
Lavínia que treina no CT Black Belt Foundation em Lagoa da Canoa, superou atletas do Rio de Janeiro, Rondônia, Amazonas, perdendo na semifinal para o Ceará e ficando com a 3ª colocação e a medalha de bronze.
Foi a primeira vez que os alunos do Professor Marcos Aurélio participaram de uma competição nacional e segundo ele, o saldo foi positivo. “Temos grandes atletas no CT em Lagoa da Canoa, entre eles Marcos Rian, que ficou na 9ª colocação e a medalhista de bronze Lavínia. Foi uma experiência incrível, disputar uma competição nacional, contra os melhores atletas do país e ficar entre os três primeiros, é muito gratificante”.
Agradecimentos:
A todo apoio das famílias, dos alunos do CT em Lagoa da Canoa, das Escolas representadas nesses jogos (Escolinha Santa Clara e Escola Mundo Encantado).
Agradecer o apoio da Prefeitura de Lagoa da Canoa, Prefeita Taina Veiga e dos Secretários Valderez Faustino, Francisco Ernesto (Esportes e Transportes). Nossa nutricionista Juliana Aguiar, Federação Alagoana de Taekwondo, Black Belt Foundation e a todos que torceram por nossos alunos na competição.
Resultados:
Lavínia Fonseca -44kg
3ª Colocação (Bronze) 🥉
Escola Mundo Encantado
Lagoa da Canoa
Pedro Victor -45kg
5ª Colocação
Centro Educ. Jorge de Lima
Maceió
Gabriela Melo -59kg
9ª Colocação
Esc. Mun. Elizabeth Jacoba Mª Bogers
São José da Tapera
Luiz Vinicius -53kg
9ª Colocação
Centro Educ. Jorge de Lima
Maceió
Marcos Rian +61kg
9ª Colocação
Escolinha Santa Clara
Lagoa da Canoa
Últimas notícias

Governador autoriza construção de novas unidades educacionais em União dos Palmares

Justiça solta homem que quebrou relógio histórico em atos golpistas

Turismo e mudança climática: adaptações e estratégias dos destinos mais vulneráveis

Por iniciativa de Cabo Bebeto, ex-ministro Gilson Machado é agraciado com título de Cidadão de Alagoas

Morre Francisco Cuoco, um dos grandes atores do Brasil, aos 91 anos

Câmeras da SSP flagram agressão na Praça Deodoro e PM prende suspeito
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
