Geral

Prêmio Odete Pacheco consagra Rede Antena 7 como referência em jornalismo político em Alagoas

Grande prêmio da comunicação alagoana foi realizado na noite desta terça (08) em Maceió

Por 7Segundos 09/11/2022 12h12 - Atualizado em 09/11/2022 13h01
Prêmio Odete Pacheco consagra Rede Antena 7 como referência em jornalismo político em Alagoas
Jornalistas Thayla Paiva e Luciano Amorim receberam prêmio Odete Pacheco - Foto: 7Segundos

Em pouco menos de dois anos, o reconhecimento: em cerimônia ocorrida na noite desta terça-feira (08) no auditório da FIEA, o programa Antena Manhã, da Rede Antena7 - que integra o Grupo 7Segundos de Comunicação -  foi agraciado com o Prêmio Odete Pacheco de Comunicação, na categoria melhor programa de rádio. O título da categoria leva o nome de Sabino Romariz, um dos maiores e mais populares radialistas da história de Alagoas.

O jornalista Luciano Amorim, que é comentarista de política do programa e esteve em sua apresentação durante licença do titular Abidias Martins, além da co-apresentadora, a jovem e promissora jornalista Thayla Paiva, estiveram no local para receber a homenagem. Além deles, o programa tem em sua equipe o técnico de imagens Marcos Sousa, o operador de áudio Jerônimo Avelino, a jornalista Elen Cipriano - que foi co-apresentadora do Antena Manhã até agosto - e a direção do experiente Ricardo Alexandre. A direção geral da Rede é do decano do rádio alagoano Ângelo Farias e do empresário Júnior Alexandre.

"É um prêmio que recebo, mas que pertence a todos que fizeram este programa desde o seu começo. E o reconhecimento da Rede Antena7 como protagonista da cobertura política em Alagoas, já na nossa primeira eleição. Ficamos bastante orgulhosos e motivados para melhorar ainda mais nosso trabalho", ressaltou Luciano, que esteve na bancada do programa no período em que ele foi avaliado e agraciado.

"Há dois anos formalizei esse projeto. Foram muitos nãos, mas eu sentia dentro do meu coração que Deus iria abençoar. Eu agradeço ao Senhor pelas portas abertas, a cada colaborador que se dedicou a resgatar o radiojornalismo de uma forma de falar de toda Alagoas. E obrigado também a todos os patrocinadores por acreditarem no nosso trabalho", ressaltou o diretor geral da rede Antena7, Ângelo Farias.



O programa Antena Manhã vai ao ar de segunda a sexta, das 7h as 10h da manhã, na Rede Antena7 de rádios, que tem sete emissoras em seu pool, espalhadas por toda Alagoas. O jornalístico também vai ao ar pelo YouTube da Rede Antena7, em formato televisivo, e é exibido pela TV Farol, canal 16.1, para toda a capital alagoana.

Durante as eleições deste ano, o programa fez uma das maiores coberturas políticas do estado, levando à sua bancada deputados, vereadores, prefeitos, senadores, governadores e até candidatos a presidente da República, dando voz de forma independente e isenta a todos os espectros políticos que fazem parte do cenário local e nacional.

Além disso, o programa conta com um time de comentaristas composto por Luciano Amorim, Ângelo Farias e Antônio Melo, que explica todas as questões da política local e nacional, contextualizando cada ato do cenário político e entregando a notícia comentada para melhor avaliação do telespectador e ouvinte.

O leitor que quiser seguir as redes sociais da Rede Antena7 e conhecer melhor toda a programação desta premiada emissora, pode seguir o perfil do Instagram @redeantena7.