Justiça condena ex-prefeito de Ouro Branco que matou professor em acidente de trânsito
Atevaldo Cabral Silva foi condenado pelo crime de homicídio culposo
A 3ª Vara Criminal de Santana do Ipanema condenou o ex-prefeito de Ouro Branco, Atevaldo Cabral Silva, pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar), contra o professor Alexandre Richard Silva Santos. O docente foi vítima de acidente de trânsito no dia 9 de agosto de 2021 e faleceu no hospital, 18 dias depois.
A juíza Nathllye Costa Alcântara de Oliveira determinou ao réu prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária, substituindo a pena privativa de liberdade de dois anos e oito meses meses. A prestação de serviço deve ser no mesmo prazo da pena.
Na sentença, a magistrada relatou que a materialidade do delito foi comprovada, bem como a autoria e responsabilidade penal pelo crime foi demonstrada a partir de depoimentos em sede judicial.
“Assim, dos depoimentos e das provas colhidas, verifica-se que resta comprovada a autoria delitiva; sobretudo pela dinâmica dos fatos apontada no boletim de acidente de trânsito, o qual evidencia que o condutor do automóvel, o ora acusado, teria tentado adentrar em uma estrada vicinal sem aguardar no acostamento o momento seguro, provocando a colisão com a motocicleta, ocasionando a morte da vitima”, declarou a juíza.
A julgadora concluiu sua sentença informando que a conduta voluntária do denunciado gerou um resultado ilícito, não querido, mas previsível, que poderia ter sido evitado e o mesmo se valesse dos cuidados normais exigidos para a condução de veículo automotor.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
