Polícia

Vasos com pés de maconha são apreendidos no bairro Manoel Teles

Apreensão ocorreu na Rua Antônio Farias Leal

Por 7segundos 10/11/2022 07h07
Vasos com pés de maconha são apreendidos no  bairro Manoel Teles
Vasos com pés de maconha são apreendidos no Manoel Teles - Foto: 3º BPM

Uma equipe da Ronda Ostensiva Motorizada (Rocam) em uma ação de saturação no bairro Manoel Teles nesta quarta-feira (09) quando avistou um grupo de pessoas em frente a uma residência.

Aparentemente estava-se realizando uma "mudança” de residência. No entanto, com a aproximação da guarnição, os indivíduos demonstraram inquietação. Momento em que a guarnição efetuou a abordagem e revista dos mesmos, a priori nada de ilícito fora localizado com os mesmos, porém ao analisar o perímetro a guarnição identificou em sua calçada, em meio a outras plantas, 9 mudas de maconha plantadas em vasos.

O proprietário da residência foi indagado acerca do material, e o mesmo respondeu que eram de sua propriedade pois o mesmo é usuário e que plantava para uso próprio.A guarnição conduziu o indivíduo, bem como o indivíduo que ali estaria auxiliando na “mudança” até a delegacia de plantão.

A Polícia Civil lavrou termo circunstanciado de ocorrência em desfavor do autor por consumo pessoal de drogas na modalidade semear, cultivar ou colher, conforme o Art. 28, parágrafo 1° da lei 11.343/2006, colheu o depoimento da testemunha bem como da guarnição e apreendeu o material apresentado.