Polícia

Moradores de Penedo e Coruripe prestigiam simulado de ataque a agências bancárias

A simulação faz parte do 4º Estágio de Plano de Defesa do Baixo São Francisco, que acontece durante estágio

Por 7Segundos 11/11/2022 15h03
Moradores de Penedo e Coruripe prestigiam simulado de ataque a agências bancárias
Moradores de Penedo e Coruripe prestigiam simulado de ataque a agências bancárias - Foto: Assessoria

As forças de Segurança Pública de Alagoas e Sergipe realizaram na noite desta quinta-feira (10), duas simulações de ataques criminosos a banco. As ações aconteceram nas cidades de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas, e em Penedo, no Baixo São Francisco.

A simulação faz parte do 4º Estágio de Plano de Defesa do Baixo São Francisco, que acontece durante capacitação.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), o objetivo é colocar em prática as estratégias para atuar com ocorrências de alta complexidade, como são os assaltos à banco.

A simulação iniciou em Coruripe, onde foi realizada uma explosão que serve como chamariz para um assalto maior, que foi simulado em Penedo.

O estágio é coordenado pelo capitão Diego Mahatma, que permitiu que moradores das duas cidades pudessem acompanhar, de um local seguro, o processo de simulação.

O procedimento também contou com a coordenação na cidade de Penedo do 2º Tenente Melo Junior, e com a presença de várias autoridades, como o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva; delegado da 7ª Delegacia Regional de Polícia, Rômulo Andrade; Comandante do 11º BPM, tenente coronel Wagner Ricardo Coutinho; comandante do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, Major Rondinelli, e Major Raumário da SSP/ AL.

Cerca de 500 pessoas da população acompanharam o exercício na cidade de Coruripe e aproximadamente 1500 na cidade de Penedo-Alagoas.

Dentre as instituições parceiras estão Perícia Oficial, Prefeituras Municipais de Penedo e Coruripe, Guarda Municipal de Penedo, Corpo de Bombeiros Militares, Bancos Bradesco, Santander, Prosegur.