Moradores de Penedo e Coruripe prestigiam simulado de ataque a agências bancárias
A simulação faz parte do 4º Estágio de Plano de Defesa do Baixo São Francisco, que acontece durante estágio
As forças de Segurança Pública de Alagoas e Sergipe realizaram na noite desta quinta-feira (10), duas simulações de ataques criminosos a banco. As ações aconteceram nas cidades de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas, e em Penedo, no Baixo São Francisco.
A simulação faz parte do 4º Estágio de Plano de Defesa do Baixo São Francisco, que acontece durante capacitação.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), o objetivo é colocar em prática as estratégias para atuar com ocorrências de alta complexidade, como são os assaltos à banco.
A simulação iniciou em Coruripe, onde foi realizada uma explosão que serve como chamariz para um assalto maior, que foi simulado em Penedo.

O estágio é coordenado pelo capitão Diego Mahatma, que permitiu que moradores das duas cidades pudessem acompanhar, de um local seguro, o processo de simulação.
O procedimento também contou com a coordenação na cidade de Penedo do 2º Tenente Melo Junior, e com a presença de várias autoridades, como o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva; delegado da 7ª Delegacia Regional de Polícia, Rômulo Andrade; Comandante do 11º BPM, tenente coronel Wagner Ricardo Coutinho; comandante do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, Major Rondinelli, e Major Raumário da SSP/ AL.
Cerca de 500 pessoas da população acompanharam o exercício na cidade de Coruripe e aproximadamente 1500 na cidade de Penedo-Alagoas.
Dentre as instituições parceiras estão Perícia Oficial, Prefeituras Municipais de Penedo e Coruripe, Guarda Municipal de Penedo, Corpo de Bombeiros Militares, Bancos Bradesco, Santander, Prosegur.
Últimas notícias
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
