Lula dá entrada no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo para exames antes de viajar para a COP27
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu entrada, neste sábado (12), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para fazer exames de rotina antes de seguir para a 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que acontecerá até 18 deste mês, no Egito, a COP-27.
Segundo informações do próprio hospital, Lula fez exame de nasofibroscopia que apresentou alterações na garganta causadas por esforço vocal. O que poderá ser uma inflamação, devido ao trabalho intenso nas eleições 2022.
O exame também detectou leucoplasia na laringe, caracterizada por manchas brancas. No entanto, não há volta do câncer tratado por ele, em 2011.
Lula ainda fez um ecocardiograma, tomografias gerais do coração e do pulmão, além de exames de sangue. Todos eles apresentaram resultados normais.
O Hospital Sírio-Libanês emitiu um boletim médico no meio da tarde deste sábado (12). Veja, abaixo, o documento na íntegra:
Boletim Médico
Luiz Inácio Lula da Silva
12/11/2022 - 15hs
O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para avaliação clínica multidisciplinar de rotina.
Foram realizados exames de imagens: ecocardiograma, angiotomografias e PET scan, que estão normais e seguem mostrando completa remissão do tumor diagnosticado em 2011.
O exame de nasofibroscopia mostra alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe.
O presidente eleito foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz e Dr. Rubens Brito.
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
