Defensoria Pública atende moradores das comunidades quilombolas em Penedo e Piaçabuçu
Durante o atendimento, os defensores públicos ouvirão a população sobre a qualidade dos serviços oferecidos nas cidades
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas promoverá atendimento jurídico gratuito para as comunidades quilombolas do Oiteiro e do Pixaim, localizadas nos municípios de Penedo e Piaçabuçu, respectivamente. A ação do Expresso Quilombola será realizada nesta sexta-feira, 18, das 8h às 13h, na Praça Monsenhor Odilon Lobo, centro da Comunidade do Outeiro. Na Comunidade Pixaim, os defensores públicos atenderão na residência da liderança comunitária.
Entre os serviços ofertados pelo programa estão a consulta sobre andamento de processos cíveis e criminais, expedição de ofícios para emissão de 2ª via da Certidão de Nascimento ou Casamento) e triagem para o ingresso de ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, ações de saúde, direito do consumidor, dentre outras.
Ao longo do dia, os defensores públicos também ouvirão a população sobre a qualidade dos serviços públicos na região, com objetivo de atuar na esfera dos direitos individuais e coletivos.
Para participar, se possível, os interessados devem comparecer ao evento munidos da cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço (conta de água ou luz), Certidão de Nascimento/ Casamento (para casos de pensão ou divórcio), bem como o nome e endereço de testemunhas.
A lista de documentos necessários para cada tipo de ação pode ser consultada no site www.defensoria.al.def.br, campo Documentos Necessários.

Serviço:
Expresso Quilombola
Municípios: Penedo e Piaçabuçu
Público-Alvo: Moradores das Comunidades Oiteiro e Pixaim, em Penedo e Piaçabuçu
Local de Atendimento: Praça Monsenhor Odilon Lobo, centro da Comunidade do Outeiro, e na residência da liderança comunitária da Comunidade Pixaim.
Data: 18/11/2022
Horário: 8h às 13h
Serviço: Atendimento jurídico gratuito para informações e ingresso de ações cíveis.
Últimas notícias
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
