Carteira do Idoso para transporte gratuito intermunicipal está disponível na Secretaria de Assistência Social de Penedo
O idoso que contemplado com o benefício deve se dirigir ao setor que funciona na Avenida Wanderley, próximo do Trevo da Toca do Índio, levando documento oficial com foto

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH) da Prefeitura de Penedo recebeu mais um lote da Carteira do Idoso para transporte gratuito intermunicipal, documento já está disponível na antiga Unidade Senai.
O idoso que contemplado com o benefício (confira relação abaixo do texto) deve se dirigir ao setor que funciona na Avenida Wanderley, próximo do Trevo da Toca do Índio, levando documento oficial com foto.
A gratuidade na passagem para deslocamento entre cidades de Alagoas prevê a disponibilidade de dois assentos para pessoa idosa com mais de 60 anos e renda familiar de até dois salários mínimos, desde que a quantidade de assentos represente 10% do total de vagas para passageiros do veículo.
No caso da ocupação do percentual reservado aos idosos que se enquadram no perfil da Carteira do Idoso, a venda da passagem deve ser feita com 50% de desconto para pessoa idosa que for viajar no mesmo veículo.

Em Alagoas, a Carteira do Idoso é emitida pela Secretaria de Estado de Assistência Social, sendo que a solicitação em Penedo pode ser feita por meio dos serviços da SEMASDH, no CREAS ou nos CRAS e ainda na antiga Unidade Senai.
A pessoa idosa precisa estar inserida no Cadastro Único e apresentar os seguintes documentos originais: Carteira de Identidade (RG), CPF, comprovante de residência, NIS e comprovante de renda de até dois salários mínimos.
Confira abaixo a lista
NOVA LISTA PENEDO CARTÃO DO IDOSO TRANSPORTE INTERMUNICIPAL
Últimas notícias

Delmiro: Dois suspeitos da morte do jovem conhecido como “Bebê”, se entregam à polícia

Plano de Mobilidade realiza pesquisas nas rodovias estaduais em Arapiraca

Jovem de 19 anos é preso por agredir e ameaçar ex-companheira no Sertão de Alagoas

Pergunta sobre 'dente escuro' levanta dúvidas se corpo encontrado em fossa é de Ana Beatriz

STF forma maioria para tornar réus mais sete por trama golpista

Secretário de Cultura de Delmiro Gouveia desmente boatos sobre presença de Wesley Safadão em evento festivo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
