Criança de 6 anos morre após ser picada por um escorpião
Garoto morava em São Sebastião e morreu na Unidade de Emergência do Agreste
Um garotinho de seis anos morreu em consequência de uma picada de escorpião na noite desta quinta-feira (17). A família da criança mora em São Sebastião, mas ele estava internado na Unidade de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
De acordo as primeiras informações, o menino, que não teve a identidade revelada, teria sido picado no momento que foi calçar o tênis para ir à escola. O garoto estudava na creche Lar de Maria.
Soro e tratamento
O efeito tóxico causado pelo veneno do escorpião pode causar choque cardiogênico e edema agudo no pulmão.
Os especialistas alertam que quanto menor a criança, os efeitos tendem a ser mais graves, por causa da relação de seu peso com o veneno inoculado.
Se a criança for socorrida rapidamente e tratada com soro antiescorpiônico, a
após uma picada, maior serão as chances de sobrevida.
Sintomas
A picada de escorpião pode causar vermelhidão, inchaço e dor no local da picada. Quando é grave causa enjoo, vômitos, dor de cabeça, espasmos musculares e queda da pressão, neste caso, há maior risco de morte.
O Ministério da Saúde não recomenda a utilização de produtos químicos (pesticidas) para o controle de escorpiões. Estes produtos, além de não possuírem, até o momento, eficácia comprovada para o controle do animal em ambiente urbano, podem fazer com que eles deixem seus esconderijos, aumentando a chance de acidentes.
Últimas notícias
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Anvisa aprova novo medicamento para tratamento de enxaqueca
Suspeito de receptação é preso com carro furtado na Feira da Troca, em Arapiraca
Hemoal faz coleta itinerante de sangue em Maceió nesta quarta-feira (9)
Jornalista Cynthia Martins será apresentadora do debate da Band entre JHC e Renan Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
