Cartão de Serviço de Inspeção Municipal fortalece produtores rurais de Arapiraca

Os produtores de queijo, mel, ovos e carnes de origem animal, no município de Arapiraca, ganharam mais um apoio na comercialização de seus produtos.
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, aderiu ao Cartão SIM (Serviço de Inspeção Municipal), oficializado pelo Consórcio Intermunicipal Conagreste.
Com isso, a gestão do prefeito Luciano Barbosa está fortalecendo a comercialização dos produtos de origem animal para os 23 municípios do consórcio.
O Conagreste é presidido atualmente pelo prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira. O propósito do Cartão SIM é orientar os produtores e estabelecimentos com o intuito de promover o desenvolvimento econômico, agregar valor aos produtos e expandir a comercialização das agroindústrias de pequeno e médio porte nos municípios consorciados.
Além disso, o Cartão SIM certifica produtos que foram elaborados com o devido cuidado higiênico e sanitário, para garantir a segurança alimentar e a qualidade dos produtos que chegam à mesa do consumidor alagoano.
Últimas notícias

Inclusão Nordeste: primeira edição em Alagoas acontece em Palmeira dos Índios

Idoso é encontrado morto dentro de poço artesiano no município de Igreja Nova

Cão k9 Dark, do 3° BPM, passa por treinamento em estádio de Arapiraca

Acidente entre moto e carro é registrado na BR-316, em Palmeira dos Índios

Polícia Militar apreende arma e flagra tráfico de drogas em Penedo e Piranhas

Homem é preso após agredir companheira dentro de casa de passagem em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
