Acidentes

Cartão de Serviço de Inspeção Municipal fortalece produtores rurais de Arapiraca

Por Assessoria 21/11/2022 07h07
Cartão de Serviço de Inspeção Municipal  fortalece produtores rurais de Arapiraca
Cartão de Serviço de Inspeção Municipal fortalece produtores rurais de Arapiraca - Foto: Assessoria

Os produtores de queijo, mel, ovos e carnes de origem animal, no município de Arapiraca, ganharam mais um apoio na comercialização de seus produtos.

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, aderiu ao Cartão SIM (Serviço de Inspeção Municipal), oficializado pelo Consórcio Intermunicipal Conagreste.

Com isso, a gestão do prefeito Luciano Barbosa está fortalecendo a comercialização dos produtos de origem animal para os 23 municípios do consórcio.

O Conagreste é presidido atualmente pelo prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira. O propósito do Cartão SIM é orientar os produtores e estabelecimentos com o intuito de promover o desenvolvimento econômico, agregar valor aos produtos e expandir a comercialização das agroindústrias de pequeno e médio porte nos municípios consorciados.

Além disso, o Cartão SIM certifica produtos que foram elaborados com o devido cuidado higiênico e sanitário, para garantir a segurança alimentar e a qualidade dos produtos que chegam à mesa do consumidor alagoano.