Arapiraquense baleado com tiro de fuzil durante abordagem policial é transferido para hospital de Maceió
Um trio de delegados foi designado para atuar no caso
O empresário arapiraquense Marcelo Leite, que foi baleado nas costas durante uma abordagem policial realizada no último dia 14 de novembro, foi transferido do Hospital de Emergência do Agreste para a Santa Casa de Misericórdia de Maceió. Seu estado de saúde ainda é considerado grave, mas ele segue estável, segundo fontes ligadas à família.
Marcelo dirigia um veículo Hyundai Creta de cor preta e teria, segundo a guarnição policial envolvida na abordagem, passado em alta velocidade por um "quebra-molas" e, em seguida, desobedecido a uma ordem de parada. No relato do flagrante registrado pela Polícia Militar, foi descrito que o empresário teria apontado uma arma para a guarnição, que reagiu atirando em direção ao pneu do veículo. Um desses tiros, que teria sido proveniente de um fuzil, perfurou o porta-malas e atingiu Marcelo nas costas.
As investigações sobre o caso ficaram sob a responsabilidade de um trio de delegados designados pelo delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, em portaria publicada na última quinta-feira (17). A comissão é formada pelos delegados Filipe Ferreira Rodrigues Caldas, Sidney Walston Tenório de Araújo e Cayo Rodrigues Silva, que atuarão em conjunto.
Com o objetivo de ajudar nas investigações, o juiz da 5ª Vara Criminal de Arapiraca, Rômulo Vasconcelos de Albuquerque, acolheu as solicitações do Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) sobre o caso, e determinou que a autoridade policial competente identifique os agentes policiais que efetuaram os disparos de arma de fogo.
Também determinou que sejam apreendidas e identificadas, imediatamente, as armas de fogo dos policiais que atuaram na ocorrência, para que sejam submetidas à perícia específica pelo Instituto de Criminalística (IC) de Alagoas, assim como as viaturas utilizadas.
Ainda segundo a decisão judicial, O IC deverá providenciar, no prazo de 20 dias, a reprodução simulada dos fatos.
Defesa de Marcelo
De acordo com o advogado Victor Oliveira, contratado pela família de Marcelo Leite, a abordagem policial apresenta inconsistências.
"Em breves levantamentos realizados até o momento, constatou-se que a arma de fogo apreendida na ocorrência não foi acondicionada de forma correta. O invólucro em que está a arma e as munições é inadequado, comprometendo a cadeia de custódia da prova e prejudicando a perícia técnica a ser realizada para auferir possíveis impressões digitais", disse ele.
Outra situação que chama a atenção da família e que é sustentada pelo advogado é o fato de que o carro do empresário foi retirado do local onde o fato ocorreu sem a autorização da família ou a presença da perícia técnica.
“Vamos aguardar a investigação para que, se for comprovada a negligência e imperícia dos policiais que participaram dessa ocorrência, que todas as medidas sejam tomadas”, finalizou o advogado.
Últimas notícias
Prefeitura de Maragogi e Ministério da Saúde lançam Carreta da Saúde da Mulher
Polícia cumpre mandado de prisão contra acusado de homicídio no Sertão de Alagoas
Ataque a tiros deixa mulher morta e homem baleado em povoado de Arapiraca
EUA concluem que Brasil tem práticas 'irrazoáveis' e propõem tarifa de 25%
Plenário do Senado pode levar mais de 30 dias para votar PEC 6x1; entenda
Motocicleta utilizada durante assassinato de jovem no Ouro Preto é apreendida
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
