Advogado alagoano lança mentoria para auxiliar no desenvolvimento de jovens advogados
Com cerca de um milhão e trezentos mil advogados registrados na Ordem dos Advogados do Brasil o país sofre com o excesso de faculdades de direito. Os dados mais recente apontam que existem aqui mais faculdades de Direito do que em todos os demais países no mundo, juntos. No Brasil já são mais de 1.200 cursos superiores para a formação de advogados em território nacional enquanto que no resto do planeta a soma chega a 1.100 universidades.
O excesso de instituições gera a lógica precarização do ensino e a consequente baixa da qualidade do serviço educacional prestado. Milhares de bacharéis lutam para passar no Exame de Ordem, enquanto que vários lutam para entrar e se firmar no mercado de trabalho.
Observando esse problema crônico no país, o advogado e professor Hector Martins, juntando toda sua experiência acumulada ao longo de mais de uma década de dedicação à advocacia e a sala de aula, resolveu desenvolver uma mentoria visando auxiliar jovens advogados ou colegas que buscam uma reciclagem, devido ao novo formato da advocacia moderna.
“A mentoria nasce de uma inquietação, da necessidade de auxiliar no desenvolvimento de colegas advogados que após cinco anos de curso superior se sentem totalmente sem rumo, muitos com crises severas de ansiedade, outros acabam por desistir da sonhada profissão. Quero ensinar os melhores caminhos e as melhores ferramentas para o exercício profissional”, explica Hector Martins.
Últimas notícias
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
