Advogado alagoano lança mentoria para auxiliar no desenvolvimento de jovens advogados
Com cerca de um milhão e trezentos mil advogados registrados na Ordem dos Advogados do Brasil o país sofre com o excesso de faculdades de direito. Os dados mais recente apontam que existem aqui mais faculdades de Direito do que em todos os demais países no mundo, juntos. No Brasil já são mais de 1.200 cursos superiores para a formação de advogados em território nacional enquanto que no resto do planeta a soma chega a 1.100 universidades.
O excesso de instituições gera a lógica precarização do ensino e a consequente baixa da qualidade do serviço educacional prestado. Milhares de bacharéis lutam para passar no Exame de Ordem, enquanto que vários lutam para entrar e se firmar no mercado de trabalho.
Observando esse problema crônico no país, o advogado e professor Hector Martins, juntando toda sua experiência acumulada ao longo de mais de uma década de dedicação à advocacia e a sala de aula, resolveu desenvolver uma mentoria visando auxiliar jovens advogados ou colegas que buscam uma reciclagem, devido ao novo formato da advocacia moderna.
“A mentoria nasce de uma inquietação, da necessidade de auxiliar no desenvolvimento de colegas advogados que após cinco anos de curso superior se sentem totalmente sem rumo, muitos com crises severas de ansiedade, outros acabam por desistir da sonhada profissão. Quero ensinar os melhores caminhos e as melhores ferramentas para o exercício profissional”, explica Hector Martins.
Últimas notícias
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
